Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nokia Siemens pode cortar 8.500 empregos

As demissões representariam um corte de 17% no número de funcionários da companhia


k Kettunen/Bloomberg
Nokia Siemens Networks
A Nokia Siemens, com sede em Espoo, Finlândia, já eliminou mais de 20.000 empregos nos últimos dois anos devido à queda de vendas
Munique – A Nokia Siemens Networks, fabricante de equipamentos para celulares, que será administrada pela Nokia Oyj, está examinando a possibilidade de reduzir aproximadamente 8.500 postos de trabalho para aumentar a rentabilidade devido a uma diminuição das vendas, segundo três fontes do setor.
Uma possibilidade que está sendo discutida na empresa reduziria o número de funcionários a 42.000 até o final de 2014, uma redução de 17 por cento, em parte através da venda ou fechamento de fábricas e com a terceirização de operações de fabricação, disseram as fontes, que solicitaram anonimato por serem objetivos internos.
A companhia tinha aproximadamente 50.500 funcionários no fim de junho. Ainda não foram tomadas decisões definitivas e todos os planos teriam que ser aprovados pela nova proprietária, a Nokia.
A Nokia Siemens, com sede em Espoo, Finlândia, já eliminou mais de 20.000 empregos nos últimos dois anos devido à queda de vendas causada pela concorrência de companhias como a Ericsson AB, a Huawei Technologies Co. e a ZTE Corp. A receita caiu 17 por cento no último trimestre.
Hoje a Nokia mudou o nome da unidade de redes para Nokia Solutions and Networks após completar a aquisição de 1,7 bilhões de euros (US$ 2,3 bilhões) da participação da Siemens AG na empresa.
O acordo dá à deficitária companhia finlandesa de celulares pleno acesso ao caixa da Nokia Siemens, que está examinando a possibilidade de vender um título de 500 milhões de euros para ajudar a financiar o pagamento de aproximadamente 900 milhões de euros em dívidas à Nokia, segundo as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.