Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Ídolo da torcida, Chicão deixa o Corinthians e acerta com um Grande Time do Rio de Janeiro


Chicão não é mais jogador do Corinthians. O zagueiro, 32 anos, acertou na manhã deste sábado a transferência para o Flamengo e deve ser apresentado pelo novo clube na segunda-feira. O jogador, que não treinou na manhã deste sábado e nem viajará para Criciúma, tinha em mãos uma proposta de renovação contratual de mais um ano (até o fim de 2014), mas preferiu optar pela saída, já que neste momento não vinha sendo aproveitado pelo técnico Tite na equipe titular.
Assim como o lateral direito Alessandro e o goleiro Júlio César, Chicão estava no elenco corintiano desde 2008, ano em que o clube conquistou da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o zagueiro participou da campanha de mais sete títulos: Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Além dos troféus, o zagueiro também se destacou pelos gols, principalmente nas cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, Chicão balançou as redes em 42 oportunidades em 247 jogos disputados - 22 gols de pênalti, oito de falta e 12 com a bola rolando.
Na história do clube, ele fica atrás apenas de Grané, ídolo da década de 20 e que anotou 50 tentos, como maior defensor-artilheiro do Corinthians. Chicão é o vice-artilheiro do Corinthians pós-rebaixamento, perdendo apenas para Dentinho, que marcou 53 vezes.


Com tantos jogos, gols e títulos, Chicão deixa o Parque São Jorge como um dos ídolos da torcida. Foi grande a comoção nas redes sociais pela saída do zagueiro, que estava no clube desde janeiro de 2008. Com a saída de Chicão, Tite conta agora com quatro zagueiros no elenco profissional: Gil, Paulo André, Felipe e o recém-contratado Cleber, ex-Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.