Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agricultor morto no Pará receberia indenização de R$18 mil

Welbert Costa foi assassinado em julho, em São Félix do Xingu. Corpo da vítima continua desaparecido e suspeitos estão foragidos.


Divulgação
Divulgação
O agricultor assassinado em julho no município de São Félix do Xingu, no sudoeste do estado, ia receber uma indenização de dívidas trabalhistas no valor de R$ 18 mil da fazenda Lagoa do Triunfo, de propriedade da Agropecuária Santa Bárbara. O dado foi informado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), que prossegue as buscas aos suspeitos.
Welbert Cabral Costa, de 26 anos, foi alvejado a tiros e teve o corpo ocultado. Até hoje, o cadáver não foi encontrado. Dois funcionários da fazenda são apontados como os autores do homicídio e já estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça da região. A vítima desapareceu depois de ir à fazenda para receber o pagamento.
O delegado Antônio Miranda Neto, titular da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, informou que as buscas ao corpo da vítima serão reforçadas por policiais da Divisão de Homicídios, homens do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e peritos criminais do CPC Renato Chaves, de Belém, que devem chegar ainda nesta quarta ao município.
O envio do reforço atende à determinação do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha. Segundo o delegado, o corpo possivelmente está enterrado na fazenda. No último dia 10, policiais civis deram cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, durante as investigações do crime presididas pelo delegado Lenildo Mendes, titular da Delegacia de São Félix do Xingu.
Apreensão
Durante as buscas, feitas com apoio de policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), sediada em Redenção, foram apreendidas duas caminhonetes da fazenda, que foram submetidas a perícia. De acordo com a polícia, um dos veículos foi visto no dia do desaparecimento da vítima, transportando um corpo que seria o de Welbert. O delegado Lenildo Mendes informou que o crime ocorreu em frente à guarita da fazenda Lagoa do Triunfo. Ainda conforme o delegado, duas armas de fogo foram apreendidas, junto com um estojo de munição, na área da fazenda.
Segundo a polícia, um dos suspeitos teria sido o autor dos disparos, enquanto o comparsa teria ajudado a ocultar o corpo. Nas buscas, os policiais encontraram uma casa, que seria ocupada por um dos suspeitos, mas o local estava abandonado havia dias, como informaram moradores da região.
Já na casa do comparsa, os policiais apreenderam um coldre de revólver, uma mira de arma de fogo, cerca de 20 estojos para munição de calibres variados, um carregador para arma, telefone celular e documentos. A Polícia Civil pede a quem souber do paradeiro dos suspeitos que ligue para o fone 181, o Disque-Denúncia.
Entenda o caso
Segundo a polícia, o agricultor Welbert Cabral Costa, de 26 anos, teria sido assassinado no último dia 24 de julho por dois funcionários da fazenda Lagoa do Triunfo, em São Félix do Xingu. O corpo do agricultor ainda não foi localizado e os suspeitos estão foragidos.
fonte: 
site.jorgequadros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.