Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lucro líquido da Vale no 2º tri despenca para R$832 mil

Resultado da mineradora despencou em meio a perdas contábeis bilionárias, num momento de valorização do dólar frente ao real

Minério de ferro da Vale extraído da Serra Nacional dos Carajás, da Vale, no terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão
Minério de ferro da Vale: lucro da companhia foi de 5,32 bilhões de reais no segundo trimestre de 2012 para 832 milhões de reais
Rio de Janeiro - A mineradora Vale apresentou lucro líquido de 832 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, ante lucro de 5,32 bilhões de reais no mesmo período de 2012, em meio a perdas contábeis bilionárias, num momento de valorização do dólar frente ao real, informou a companhia nesta quarta-feira.
lucro líquido básico, que excluindo os efeitos contábeis não-caixa e/ou não recorrentes, foi de 5,179 bilhões de reais no período.
A Vale divulgou perdas cambiais e monetária de 4,172 bilhões de reais e de 1,707 bilhões de reais com swaps de moedas no segundo trimestre.
"Com a inclusão das mudanças contábeis, que não afetam nosso resultado financeiro real, mas devem ser aplicadas de acordo com regras gerais de contabilidade do IFRS, nosso lucro líquido foi de 832 milhões de reais no segundo trimestre", disse a Vale O resultado financeiro líquido foi negativo em 7,0 bilhões de reais no segundo trimestre.
"A forte apreciação do dólar americano em relação ao real --10,5 por cento comparando os preços finais do 2T13 e 1T13-- foi a principal razão do impacto negativo nas variações monetárias e cambiais de 4,172 bilhões de reais", explicou a mineradora.
A maior produtora de minério de ferro do mundo vendeu um menor volume do seu principal produto e a um preço médio menor que o registrado no mesmo período de 2012.
As vendas de minério de ferro somaram 61,921 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre do ano, a um preço médio de 99,21 dólares por tonelada, contra vendas de 62,978 milhões de toneladas, a 112,44 dólares por tonelada, no mesmo trimestre de 2012, informou a empresa nesta quarta-feira.
A produção de minério de ferro da Vale alcançou 73,22 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano, uma queda de 9,1 por cento em relação ao volume produzido no mesmo período do ano passado, informou a mineradora nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.