Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Opinião em Evidencia


Comportamento de Manada' Têm Permitido Manipulação de Opinião Pública por meios de Fakes News.
A estratégia que vem sendo usada por perfis falsos no mundo virtual por meio da internet, tem a capacidade de influenciar a opinião pública nas redes sociais, escondidos por trás de smartphones e computadores muitas pessoas interessadas em poder ou pelo simples prazer de confundir o povo, se aproveitam de uma característica psicológica conhecida como "comportamento de manada".
O conceito faz referência ao comportamento de animais que se juntam para se proteger ou fugir de um predador. Aplicado aos seres humanos, refere-se à tendência das pessoas de seguirem um grande influenciador ou mesmo um determinado grupo, sem que a decisão passe, necessariamente, por uma reflexão individual.
"Se muitas pessoas compartilham uma ideia, outras tendem a segui-la. É semelhante à escolha de um restaurante quando você não tem informação. Você vê que um está vazio e que outro tem três casais. Escolhe qual? O que tem gente. Você escolhe porque acredita que, se outros já escolheram, deve ter algum fundamento nisso", estudos mostram esse comportamento humano.
As desinformações das pessoas elevam o impulso das redes sociais e confrontos de ideias em busca de informações ou publicações aleatórias muitas vezes tendenciosas, a todo momento são apresentadas de forma ordenada, seja por meio de matérias, relatos e notícias que podem impulsionar pessoas ao erro, isso é um perigo, pois muitas verdades se tornam mentiras e muitas mentiras se tornam mesmo que momentâneas verdadeiras. O fato é que: As autoridades estão atentos e prontas para enfrentar o Fake News, hoje em muitos países, lembro que o mundo digital não é uma terra sem lei. Mesmo com o avanço de casos de Fake News nos últimos anos na internet, existem mecanismos na legislação do Brasil para coibir e punir os responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.