Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eike Batista e Grupo EBX em Baixa

Ficamos frustrados com resultado do grupo de Eike, diz presidente da bolsa
Ficamos frustrados com resultado do grupo de Eike, diz presidente da bolsa
Edemir Pinto, presidente da Bovespa (Foto: Anay Cury/G1)Clique para ampliar a imagem

Edemir Pinto negou que EBX tenha manchado imagem da bolsa no exterior.
Declaração foi feita nesta quinta (29), em congresso internacional, em SP.

O presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Edemir Pinto, negou nesta quinta-feira (29) que o desempenho negativo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, tenha "manchado" a imagem da instituição no exterior, mas admitiu ter ficado frustrado com os resultados.

"Não acredito que manchou, não tenho ouvido isso de investidores estrangeiros. Isso acontece em projetos pré-operacionais, acontece em todo o mundo. Na verdade, a gente também se frustrou. O Eike, dada a condição de empreendedorismo que ele tem, a gente fica frustrado", disse.

"Obviamente, esse resultado não era o que ele imaginava, não era o objetivo dele", completou, após a abertura do 6º Congresso Internacional de Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão.

Segundo o presidente da bolsa, "Eike tinha as melhores intenções".
"O dinheiro que ele captou na bolsa, nos mercados, em todas as empresas que ele abriu capital, o dinheiro foi todo para a companhia. Ele não colocou dinheiro nem embolsou nenhum tostão. 

Todo o dinheiro foi para dentro, para investir no desenvolvimento das empresas. Eu coloco que há uma frustração nesse sentido. Ele chegou a ser eleito o maior empreendedor do mercado brasileiro. Isso deixa essa frustração. É lamentável isso que aconteceu, mas não estava no radar do próprio Eike", completou.

As seis companhias de capital aberto do grupo de Eike Batista somaram prejuízo de R$ 5,6 bilhões no segundo trimestre, alta de 483% na comparação com o mesmo período de 2012, quando as perdas das empresas somaram R$ 963 milhões, segundo levantamento da consultoria Economatica
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.