Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caso Perdido Adriano recusa ajuda do Botafogo e deve encerrar a carreira


Imperador reconheceu suas dificuldades, mas deixou portas abertas no time carioca

O Botafogo bem que tentou ajudar Adriano, mas o Imperador recusou os médicos propostos pelo Glorioso e deve pendurar as chuteiras após um ano e meio longe dos gramados. Após exames médicos, foi constatado que o atacante deveria se compremeter totalmente por um período de seis meses. Reconhecendo suas dificuldades, o jogador pensou sobre aposentadoria.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o gerente do Botafogo, Sidnei Loureiro, deu detalhes sobre a reunião que teve com Adriano e Fabiano Farah, empresário e amigo do dirigente alvinegro, em um almoço após o resultado dos exames. O atacante agradeceu o apoio, mas abriu mão da ajuda neste primeiro momento. No entanto, deixou as portas abertas caso mude de ideia.

"O Farah me procurou, e tocamos no assunto. Perguntei como Adriano estava, qual era a situação. Tive um almoço com o Adriano, um papo informal, sem tocar no nome Botafogo. Conversamos sobre a vida dele, como ele estava. Ele disse que queria saber qual era a condição física, e disponibilizamos pessoas da nossa confiança no clube. Fizemos os exames e nos reunimos novamente. A situação não é simples, teria que ter muito cuidado e, mesmo que tivesse a melhor dedicação, existia a chance de não ter resultado. Estipulamos mais ou menos seis meses. O tendão dele pode não responder ao estímulo para voltar a ser de atleta, porque hoje em dia é de uma pessoa normal. Diante desse quadro, ele nos agradeceu e disse que pela primeira vez estavam falando a verdade com ele. Disse que conhece o corpo dele e sabia que algo estava errado, que não era por falta de dedicação no tratamento. Sentia que a coisa não evoluía, sabia do limite dele, da idade e que seis meses seriam demais sem alguma garantia. Está pensando em encerrar, mas que se mudasse de ideia voltaríamos a conversar", disse Loureiro.

O dirigente reforçou que nunca passou pela sua cabeça a possibilidade do Imperador reforçar o time de General Severiano. A intenção era recuperar o ser humano, para que Adriano tenha uma vida normal.

"A conversa não foi com o Adriano Imperador, foi com o Adriano Leite. Independentemente de voltar a jogar, tem que tratar do tendão e da saúde. Não estou falando de bebida e lado emocional. É saúde mesmo. Se ele quiser chegar com 50, 60 anos com uma vida normal, podendo subir uma escada, por exemplo, precisa se cuidar. E nós estamos aqui para ajudar. Nunca pensei em tentar recuperar ele para jogar no Botafogo. Sempre foi Sidnei e Adriano, nunca Botafogo e Adriano", afirmou o gerente do Botafogo, que ainda disse que o atleta iria informar à família sobre o término de sua carreira como jogador profissional de futebol.

Durante sua vitoriosa e polêmica história no futebol, Adriano passou pelos clubes com a maior torcida do Brasil, Flamengo e Corinthias, e por clubes italianos tradicionais como Parma,Internazionale de Milão, Fiorentina e Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.