Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

operário ferido com vergalhão no pescoço apresenta sinal de melhora


vergalhão
O operário Francisco Bento Barroso, atingido por umvergalhão no pescoço há um mês, apresentou sinais de melhora e deve sair da UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) na próxima semana, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (12).
Ele estava no quarto do Hospital Miguel Couto em observação desde o dia 12 de setembro. No dia 18 de setembro, Francisco piorou e foi encaminhado à UTI do hospital.
De acordo com a secretaria, o paciente estava com complicações respiratórias ligadas a uma possível pneumonia, e não ao acidente.
O acidente
Francisco trabalhava em uma obra na comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul, quando caiu da laje e perfurou o pescoço no vergalhão. A cirurgia para a retirada da peça durou cinco horas.
O operário, de 47 anos, teve pequenos nervos da face atingidos pelo objeto e ficará com o movimento do rosto temporariamente comprometido, segundo o diretor do hospital, Luis Alexandre Essinger.
— Ele [o operário] chegou falando e contou que estava sentado fumando quando cochilou e caiu em cima do vergalhão. Mas o paciente perdeu a sensibilidade do rosto de forma temporária. Quando o vergalhão atingiu a área, vários nervos pequenos também foram afetados. Mas ele teve muita sorte, a medula não foi atingida e também nenhum vaso sanguíneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.