Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

publicado em 31/10/2012 às 18h49: Texto: Douglas diz que recusaria convocação para seleção brasileira

Meia afirmou que não tem vontade de voltar a vestir a camisa da equipe nacional


Douglas 450

A passagem de Douglas pela seleção brasileira deixou marcas profundas no atleta. Uma bola perdida pelo meia originou o gol de Messi em um amistoso vencido pela Argentina. Depois disso, o jogador foi muito cobrado e depois esquecido por Mano Menezes. Nesta quarta-feira (31), o jogador revelou que se fosse convocado novamente, recusaria o convite para defender o Brasil. 

- Se eu fosse convocado, simplesmente recusaria. Para falar a verdade, seleção nunca me seduziu. Nunca tive esse objetivo. Não tenho objetivo nenhum de voltar à seleção, até porque minha passagem por lá não foi boa. Nunca forcei para ir para a seleção. Estando bem no Corinthians está ótimo pra mim. 
Douglas negou que tenha qualquer problema pessoal com Mano, técnico com quem teve um trabalho muito vitorioso no Corinthians em 2009. Questionado se forçar uma convocação seria aproveitar de algum contato anterior com o comandante da equipe nacional, o camisa 10 do Timão explicou que existem jogadores que não aceitam ficar de fora, mas em dar nomes. 

- Tem jogador que cobra convocação, acha que está no direito. Nunca cheguei aqui e disse que tinha condição de jogar na seleção, nunca busquei isso. Sei que minha passagem não foi legal, na época fui muito cobrado por isso. Nada contra o Mano, eu simplesmente não quero, não tenho vontade. 

Douglas ficou marcado após perder uma bola que resultou em um gol de Messi em um amistoso contra a Argentina, em novembro de 2010. A falha decretou a derrota da seleção naquela partida por 1 a 0. 

Assim, o meia descarta completamente qualquer possibilidade de disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente. Se suas chances já eram muito remotas, agora elas definitivamente não existem mais. No entanto, ele garante que não se preocupa com isso. Outros jogadores do time têm sido convocados pelo treinador, como o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Fabio Santos, presentes na última lista. 

- Só quero saber do Corinthians. Daqui não saio mais, quero ficar aqui, encerrar aqui. Espero cumprir meu contrato e renovar mais uns quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.