Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pena de Valério por envolvimento no mensalão passa de 40 anos de prisão



A pena do empresário Marcos Valério, apontado como principal operador do mensalão, chegou a 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão com a soma das punições, após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) continuarem a definir as penas dos condenados no julgamento sobre o esquema nesta quarta-feira.
Os ministros ainda decidirão critérios que definirão se as sentenças do mesmo crime serão somadas ou se as maiores serão as aplicadas, o que pode reduzir a pena do empresário.
Valério recebeu penas em formação de quadrilha (2 anos e 11 meses), corrupção ativa por irregularidades na Câmara dos Deputados (4 anos e 1 mês), peculato por contratos na Câmara (4 anos e 8 meses), corrupção ativa por contratos no Banco do Brasil (3 anos, 1 mês e 10 dias) e peculato no mesmo caso (5 anos, 7 meses e 6 dias).
Também, recebeu penas por lavagem de dinheiro (6 anos, 2 meses e 20 dias), corrupção ativa de parlamentares (7 anos e 8 meses) e evasão de divisas (5 anos e 10 meses).
Além disso, as multas estabelecidas a Valério somam cerca de 3 milhões de reais.
O Código Penal prevê que réus condenados a mais de 8 anos de prisão têm de cumprir a pena em regime fechado. A pena máxima prevista na legislação brasileira é de 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.