Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Luxemburgo revela multa a Moreno por expulsão, mas se diz orgulhoso de jogo do Grêmio

O Grêmio saiu na frente, levou a virada, ficou com um a menos, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o Fluminense, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que Marcelo Moreno será multado pela expulsão. No entanto, a busca pelo resultado deixou o comandante de campo orgulhoso."Vamos condenar a atitude dele. A atitude não é a ideal em jogos decisivos. Mas não vamos execrar, senão se arrebenta com a vida do cara. Ele trouxe um prejuízo para a equipe, mas podemos olhar o passado e saber que ele já nos ajudou também. Já falei com a direção. Foram 30 segundos impensados e ele merece um corretivo, uma punição, uma multa, mas não ser execrado", disse Luxa.

De fato, Moreno prejudicou o time. O atacante entrou aos 18 minutos, tocou somente uma vez na bola e acertou uma cotovelada em Rafael Sóbis, fora do lance, recebendo cartão vermelho. Foram 43 segundos em campo. Sem ele, o Grêmio conseguiu empatar o jogo que estava 2 a 1 e a atitude do elenco deixou Luxemburgo orgulhoso.

"Tivemos um bom primeiro tempo. No segundo fizemos o gol, levamos o empate, a virada, perdemos um jogador, tudo muito rápido, tudo ao mesmo tempo. Mas temos que valorizar que dentro das dificuldades ganhamos 4 pontos em cima do Fluminense [nos dois confrontos do Brasileiro]. A equipe mostrou brio, o Grêmio tem que estar, como estou, orgulhoso destes jogadores. Vamos voltar para Porto Alegre felizes com o que vimos", afirmou Luxa.

O resultado de 2 a 2 mantém o Grêmio 11 pontos atrás do Fluminense, líder do Brasileirão. O próximo compromisso ocorre no sábado, às 18h30, contra o Coritiba, pela 32ª rodada, em Porto Alegre. Moreno e Anderson Pico - que levou o terceiro amarelo - estão suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.