Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pai fotografou diariamente o filho durante 21 anos


Labour of love: Ian McLeod, seen left with Cory, has now handed over the project to his son, who has left home to study film and television production at Leeds Metropolitan University

É natural que todos os pais queiram registar os melhores momentos da vida do seu filho. Mas o inglês Ian McLeod, de 56 anos, foi muito além e decidiu tirar uma foto por dia do seu filho Cory. Foram 21 anos e cerca de 7.500 cliques, que acabaram por transformar-se num vídeo com mais de 614 mil acessos no YouTube.









Tudo começa com a imagem da ecografia do bebé e só termina no dia em que a «pequena» criança comemora os seus 21 anos. Há também fotos dele a dormir, a rir, entediado e até a fazer caretas.


McLeod disse ao jornal britânico Daily Mail que o seu projecto, intitulado «21 Anos», começou como uma «ideia idiota», que esperava que durasse um ano ou dois. Mas a brincadeira estendeu-se por muito mais tempo e lotou mais de 70 álbuns.
Mesmo preso à rotina de tirar uma foto do seu filho todos os dias há mais de duas décadas, o inglês que mora em Harrogate, North Yorkshire, lamenta ter perdido parte dos registos feitos. Uma vez por que teve problemas com o filme de sua câmara e a outra por ter sido roubado enquanto a família passava férias no Chile.
Noutros momentos, o relógio passou da meia-noite antes que o McLeod percebesse que não tinha tirado a foto do dia. Mas Cory garante que o seu pai nunca sucumbiu à tentação de substituir o dia esquecido pela foto de outro.
O vídeo pode ser visto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.