Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOVO FIM DO MUNDO




ANTES DE 21-12-2012, 6 meses antes, (NOVO FIM DO MUNDO)

Farei chover interruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos,
Mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
- onde está a arca, Noé?
- perdoe-me, senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença na prefeitura,
Mas pra isto, além das altas taxas para obter o alvará,
Pediram-me ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui,
Empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros...

O Corpo de Bombeiros
Exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subordinando um funcionário...

Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para extração de madeira.

Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um “PROJETO DE REFLORESTAMENTO” e um tal de “PLANO DE MANEJO”.

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal...

Além da pesada multa, o fiscal falou em “prisão inafiançável” eu acabei tento que matar o fiscal, porque, pra este crime a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Venho em seguida a Receita Federal, falando em “SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA” e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria de Meio Ambiente pediu o “RELATORIO DE IMPACTO AMBIENTAL” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Ai, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
 Sorte que o INSS estava em greve...

Noé terminou o relato chorando,
Mas notando que o céu clareava perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil? Perguntou Noé.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.