Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jarlis Adelino acompanha Secretários em Açailândia



A Convite do Secretario Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, e Chefe Deliberativo do SEBRAE/MA Dr. Cláudio Azevedo e do Sr. Ricardo Nascimento Diretor do Grupo Ferroeste.
O secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, cumpriu extensa agenda de trabalho, nos municípios de Imperatriz e Açailândia, na Região Tocantina, onde manteve encontro com lideranças políticas, empresariais e sindicalistas, visitou órgãos de atendimento ao cidadão e unidades regionais da administração estadual.
Em Imperatriz, ele representou o Governo do Estado na abertura do X Encontro Nordestino do setor de Leite e Derivados (Enel). Na cidade de Açailândia, Luis Fernando Silva, vistoriou as instalações do Viva Cidadão, dos serviços oferecidos pelo Programa Viva Oportunidades.
Encerrando a agenda de compromissos em Açailândia, secretário-chefe da Casa Civil, visitou as obras de implantação da primeira Aciaria do Maranhão, localizada no Distrito Industrial de Pequiá. Também visitaram as obras além de Jarlis Adelino, a Prefeita Eleita Gleide Santos os secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar).
Atualmente, cerca de 1.000 pessoas trabalham nos serviços de conclusão da Aciaria, que já tem 60% dos trabalhos de implantação da unidade prontos. Quando estiver em operação a partir de outubro de 2013, o projeto está dimensionado para produzir na primeira fase, 600 mil toneladas/ano de Tarugo de Aço (Billet – semi-acabado utilizado como matéria-prima para a laminação de aços longos, como vergalhões, fio máquina, etc), que tem tanto uso industrial e doméstico como para exportação.
O presidente da Aciaria informou aos secretários que a unidade de Açailândia será a primeira do mundo a produzir o aço verde, graças a sua forma de produção advinda da utilização de energia renovável e por ser 100% sustentável. “Esta será a primeira usina do mundo em que não utilizaremos combustível fóssil. Para cada tonelada de aço que iremos produzir aqui, iremos retirar da camada de ozônio uma tonelada de gás carbônico, enquanto que no resto da siderurgia mundial, para cada tonelada de aço que são produzidas, existe a emissão de duas toneladas de gás carbônico”.
Investimento- Na aciaria (unidade de uma usina siderúrgica que transforma o ferro-gusa em diferentes tipos de aço), estão sendo investidos atualmente cerca R$ 400 milhões apenas na primeira fase. Até 2014, já terão sidos aplicados R$ 700 milhões no empreendimento, que servirá de suporte para a siderúrgica Gusa Nordeste, instalada em Açailândia e com capacidade para produzir 360 mil toneladas de ferro-gusa/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.