Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Technotronic - Move it to the rhythm (Live Dance Machine 5)


Technotronic é um criativo grupo musical de dance music e house music criado na Bélgica na década de 1980. O Technotronic marcou épocacom hits de grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como Get Up, Move This e Pump Up the Jam, entre outros.
A sua música tem forte marcação de sons graves, somada à voz inconfundível de Ya Kid K, cantora nascida no Zaire (atualmente República Democrática do Congo).
O que mais chamava a atenção no Technotronic, o resultado de um talentoso trabalho de criação de músicas, com instrumentos sofisticados e mixagem impecável para os padrões da época, ainda hoje impressiona. Sob a produção de Jo Thomas De Quincey Bogaert (é possível vê-lo no clip da música Get Up), o Technotronic marcou forte presença nas rádios e nas pistas de dança nas décadas de 1980 e 1990.
As música Pump Up the Jam e Move This, algumas das principais criações originais do Technotronic, foram incluídas no início da década de 1990 em comerciais da fabricante de eletrônicos Philips e da fabricante de cosméticos Revlon, e isso deu um forte impulso à projeção da banda nos mercados brasileiro e norte-americano de música eletrônica.
Mas naquela época um dos problemas do Technotronic estava em alguns videoclipes seus, simples demais, quase improvisados...
O Technotronic marcou toda uma geração de jovens e adolescentes que freqüentavam boates na época em que esteve no auge, bem como os amantes de ritmos musicais que surgiam e cresciam naquele momento, como a house music e a dance music.
Atualmente, o videoclipe Pump Up the Jam é uma das músicas eletrônicas mais visualizadas pela Internet, com mais de 14 milhões de downloads no You Tube.
Vem ai a Nova Saveiro MID BACK 2014 aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.