Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rapidinhas do Presidente

Página sindical volta ao Diário de S. Paulo

O jornal Diário de S. Paulo voltou a editar a página sindical. O espaço, mantido durante anos pelo antigo Diário Popular, foi de grande importância para as lutas sindicais nos anos 1980 e 1990. Durante anos, dois jornais paulistas cobriam o sindicalismo: Notícias Populares e Diário Popular, que também eram muito fortes nos classificados populares.
Jornalista atuante no sindicalismo desde 1979 e à frente da Agência Sindical a partir de sua fundação, no começo dos anos 1990, João Franzin comenta: “Tínhamos contato frequente com a redação e as notícias eram passadas por telefone ou fax. A reportagem do Diário também era muito presente em assembleias, greves e negociações salariais”.
Amplo - Fabrício Cardoso, editor executivo do Diário, informa que a página é diária e aberta aos temas sindicais, conquistas e lutas das categorias. O repórter encarregado da cobertura é João Carlos Moreira.
Contatos - Redação: 3235.7814 ou 3235.7999, com João Carlos ou Fabrício.
Mais informações:www.diariosp.com.br

Sobe otimismo do micro industrial
Cresce a satisfação entre os micro e pequenos industriais. Segundo o Simpi (sindicato do segmento), 53% consideraram em outubro como boa ou ótima a situação de sua empresa. O índice dos que consideram a situação ruim chegou ao patamar mais baixo: 12%.
O aumento da margem de lucros também ajudou a elevar o otimismo dos empresários do setor. Em outubro, esse índice foi de 41%, contra 31% de setembro. Festas do final de ano: 40% acreditam que este será melhor do que no ano passado; 35%, igual; 22% consideram que pode ser pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.