Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Açailândia Metalúrgicos a Beira de mais uma Paralisação! Trabalhadores da Viena Siderúrgica Inconformados com o Transporte Coletivo

A pouco mais de 02 anos os trabalhadores da Viena Siderúrgica em Açailândia-MA pode voltar a qualquer momento a promover mais uma paralisação das atividades produtivas da Siderúrgica! 

Agora a insatisfação e oriunda das condições de transporte dos trabalhadores. A condução dos trabalhadores é realizada por empresa terceirizada. Recentemente a siderúrgica mudou de empresa alegando melhores condições de segurança no trajeto com a nova frota de ônibus. (Viação São Francisco).
Os trabalhadores estão insatisfeitos pela falta de qualidade relacionada ao conforto, à maior diferença entre os ônibus anteriores é os atuais são as poltronas de plástico com acentos sem possibilidade de inclinação, pouco espaço entre as poltronas, poucos acentos disponíveis pelo tamanho dos ônibus forçando vários trabalhadores realizar o trajeto em pé.
Segundo o Presidente do STIMA Jarlis Adelino, os trabalhadores estão insatisfeitos com a qualidade de transporte oferecido pela siderúrgica, Jarlis lembrou que os ônibus anteriores eram de modelo interestadual, possuíam poltronas bem maiores, oferecendo conforto aos conduzidos como: mais acentos disponíveis, acentos acolchoados além de permitir a inclinação das poltronas, por outro lado os ônibus atuais são projetados para condução de passageiros urbanos os conhecidos “coletivos” que não oferecem conforto apenas mobilidade urbana.
        Recentemente diretores do STIMA e da VIENA SIDERÚRGICA se reuniram para que a solicitação dos trabalhadores fosse respeitada, a empresa se comprometeu em solucionar a reivindicação, porém já se passaram 15 (quinze) dias da reunião e o sindicato e muito menos os trabalhadores não foram informados sobre a questão.
A situação está se agravando, trabalhadores já se articulam para uma possível paralisação das atividades, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia vai tentar pela ultima vez a intervenção no caso para que seja resolvida essa situação.
O STIMA estará nas próximas horas na porta de fabrica coletando assinatura dos trabalhadores para deliberar sobre as negociações logo após registrará o documento no Ministério Publico do Trabalho, solicitando acompanhamento no caso, estaremos protocolando as reivindicações dos trabalhadores na empresa na próxima segunda-feira com prazo de 72 horas para que o problema não se agrave mais ainda, não queremos mais do que segurança e conforto no traslado dos trabalhadores entendo que é justo, oportuno é preciso à cobrança dos trabalhadores, não mediremos esforços nesse caso é inadmissível ver os trabalhadores irem para o trabalho, desmotivados é insatisfeitos por um problema deste disse Jarlis Adelino Presidente do STIMA.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.