Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BB vê mais competição no crédito a veículos

O crescimento dos financiamentos imobiliários, o aumento do custo de captação causado pela elevação da Selic e a concorrência entre bancos foram alguns motivos que afetaram negativamente o spread de crédito do Banco do Brasil (BB), explicou Ivan de Souza Monteiro, vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, durante teleconferência com analistas. "Claramente, houve um retorno da forte competição no financiamento à aquisição de veículos, imobiliário e consignado", afirmou.

Ao longo de 2013, os grandes bancos privados deram foco a segmentos de menor risco, como os de crédito consignado e imobiliário, para fugir da inadimplência.

Durante a teleconferência, Monteiro foi questionado se o BB vai dar mais atenção às receitas de serviços, dado o cenário atual de spreads em queda, mas o executivo respondeu que não pode dar detalhes sobre as perspectivas para o ano que vem. Ele afirmou apenas que a performance comercial do banco na área de seguros tem sido "espetacular" e que os resultados prometidos têm sido entregues. A linha de cartões também tem crescido acima do mercado e organicamente, segundo Monteiro. "Essas áreas continuarão sendo prioritárias para performance no ano que vem."

Sobre volume de inadimplência no terceiro trimestre, os executivos do BB voltaram a afirmar que o índice atrasos é baixo. Foram citadas as medidas para mitigação de risco em duas linhas como exemplo. Nos financiamentos a veículos, mais de 80% do crédito a veículos foi tomado por clientes com relacionamento há mais de cinco anos no banco. Já no crédito ao agronegócio, mais de 65% do crédito da atual safra está protegido contra riscos do setor por meio de instrumentos de hedge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.