Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 16 de novembro de 2013

STIMA em Parceria com o Sistema FIEMA e SIFEMA inicia a sétima turma de curso profissionalizante no SENAI de Açailândia na gestão de Jarlis Adelino






 Na ultima quarta-feira dia 13, o STIMA esteve presente na Empresa de Montagens Indústrias MOLIFER em Açailândia. O motivo da visita foi convidar os trabalhadores a se qualificar apesar de alguns trabalhadores exercerem determinadas funções falta especialização da mão-de-obra como por exemplo: na área de soldas especiais. Por este motivo o STIMA buscou parcerias para qualificar os trabalhadores para que o município não tenha perda de vagas no mercado para trabalhadores de fora do município.
O mercado de trabalho está exigente é dinâmico por esse motivo o STIMA buscou parcerias com entidades como SIFEMA, FIEMA e SENAI para trabalhar a qualificação é completar a demanda de mão-de-obra existente no município.
        Na próxima segunda-feira dia 18, iniciará a sétima turma de trabalhadores que se qualificarão para o mercado de trabalho, o curso será na área de soldas especiais como MIG e MAG, especialização necessária na região, pelo menos 25 trabalhadores foram escritos para este curso, essa parceria do STIMA com o Sistema FIEMA e SIFEMA já qualificou cerca de 170 profissionais em diversas áreas como: Eletricista predial, Eletromecânica e Soldas só no mandato da nova diretoria do STIMA.
         Temos uma demanda de mão-de-obra muito elevada comparada com as oportunidades de mercado na região, estamos realizando diversos cursos em parceria por entendermos que hoje é uma realidade essa necessidade, precisamos qualificar nossa mão de obra para oferecermos uma prestação de serviço compatível com a necessidade das indústrias locais, agradeço as entidades parceiras que acreditam neste projeto disse Jarlis Adelino Presidente do STIMA.

Para o Secretario de Formação do STIMA Antonio Brito, os cursos oferecidos pelo SENAI qualifica é eleva a qualidade dos trabalhadores açailandenses na prestação de serviços oferecidos em Açailândia, agradecemos ao Sr. Edilsom Baldez presidente da FIEMA e ao Dr. Claudio Azevedo Presidente do SIFEMA por engajar neste projeto bem como todos os funcionários do SENAI de Açailândia que vem dando suporte aos projetos do STIMA disse Antonio Brito.
Fonte: Secretaria de Formação do STIMA    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.