Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Rapidinhas do Presidente

Diap aponta os dez parlamentares mais
influentes do Congresso em 2013

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) concluiu a pesquisa que faz anualmente entre os 100 Cabeças do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. O primeiro da lista entre os dez mais está o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), seguido pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Esses dez parlamentares são personagens chaves para o processo decisório. Para o movimento sindical, essas informações são um atalho importante na mediação e articulação política”, afirma Marcos Verlaine, analista político e assessor parlamentar do Diap.
Segundo o Diap, o resultado da consulta, que indicou representantes das cinco regiões do País, foi equilibrado em termos de peso político entre situação e oposição; valorizou a posição institucional dos parlamentares, já que todos são líderes ou presidente das Casas do Congresso; e, proporcionalmente, mostrou-se mais favorável ao Senado Federal.
O também deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ficou na terceira colocação seguidos pelo senadores Renan Calheiros (PMDB-AL).
Confira a lista completa no site do Diap: www.diap.org.br

Inadimplência cai. E brasileiro poupará mais o 13º

Quase um quarto dos trabalhadores (24,5%) usará a primeira parcela do 13.º salário para quitar dívidas. É o menor resultado em cinco anos para o destino do benefício, segundo levantamento da Ipsos com mil pessoas, em todo o País. "O resultado surpreendeu", diz o economista da Associação Comercial de São Paulo, Emílio Alfieri. Em 2012, 32,6% dos entrevistados disseram que quitariam as pendências com esse dinheiro. Fonte: O Estado de S. Paulo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.