Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

STIMA - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia Reintegra Trabalhador depois de demissão por motivos fútil na VIENA SIDERÚRGICA

O Sr. José C. P. da Silva, funcionário da VIENA SIDERÚRGICA, foi reintegrado a empresa depois de ter sido demitido pela mesma por se negar a dobrar a jornada de trabalho que atualmente são de 08 horas diárias. 
Sr. José C. P. da Silva
Tudo aconteceu na ultima quinta-feira dia 27 por volta das 13 horas, segundo José o encarregado de turma responsável direto solicitou a permanência de José na empresa após o cumprimento de seu turno, José Carlos informou que estava debilitado fisicamente “cansado” e por esse motivo não aguentaria mais uma jornada de laboro, logo em seguida o Supervisor substituto da turma que estava no plantão informou a José Cláudio da sua demissão. O STIMA foi procurado por diversos companheiros de trabalho do Sr. José indignados com a situação. José e funcionário da VIENA a quase 06 anos, jamais faltou ao trabalho nem mesmo por motivos de doença, sempre este a disposição da empresa afirmou companheiros de trabalho por esse motivo solicitaram a intervenção direta do STIMA no caso.

Na manhã dessa segunda-feira(01) o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia e Região do Maranhão acompanhado dos diretores executivos do STIMA solicitaram uma reunião emergencial com a Empresa empregadora de José Carlos, a reunião teve inicio as 11 horas na sede do STIMA, na oportunidade a empresa reconheceu o equivoco e solicitou a reintegração de José Carlos ao Trabalho, o mesmo já voltou a trabalhar na sua turma (B) hoje as 16 horas.

O Presidente Jarlis Adelino e os Diretores Gibran Vieira, Pedro Neto, Cideval Brandão e Zilmar Vieira acompanharam José Carlos até a porta da fabrica hoje as 16 horas para anunciar sua volta ao trabalho. Os trabalhadores fizeram festa ao saber do retorno do companheiro e agradeceram a participação do STIMA.




Esse caso não e único, não se trata de um caso isolado, vários casos parecidos acontecem diariamente em diversas empresas e seguimentos, só que dessa vez a denuncia chegou até o Sindicato, nossa responsabilidade e defender os trabalhadores de forma direta não poderíamos ficar de braços cruzados nessa situação finalizou Jarlis Adelino. 
 Fonte: Secretaria Jurídica do STIMA.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.