Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sarney sai da UTI e recebe cuidados médicos no apartamento do hospital

O senador respira sem ajuda de aparelhos e está tomando antibióticos

Sarney saiu da UTI e está fazendo tratamento com antibióticosAntonio Cruz/18.12.2012/ABr
O senador José Sarney (PMDB-AP) saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (29), mas permanece internado no UDI Hospital, em São Luís, para tratar de uma infecção respiratória aguda.  
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o senador está sendo tratado em um apartamento.  
Sarney respira sem ajuda de aparelhos e está sendo medicado com antibióticos. Um novo boletim sobre o estado de saúde dele deve ser divulgado pela equipe médica responsável pelo tratamento na manhã desta terça-feira (30).  
O corpo médico é chefiado pelo cardiologista Carlos Gama, profissional da confiança de José Sarney.  
O senador foi levado para o hospital depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até este domingo(28), não havia sido identificado nenhum problema mais grave.    
No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda”, destacou Gama, em boletim médico.    
José Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).  
Outras internações  
Na última semana, outros dois personagens de relevância no cenário político brasileiro foram internados, ambos no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O deputado José Genoino, ex-presidente do PT condenado no processo do mensalão, passou por uma cirurgia no coração para reverter uma disecção na artéria aorta. Ele continua internado.  
O ex-governador José Serra (PSDB-SP) recebeu alta no último sábado (27) após ter sido submetido ao um cateterismo cardíaco. Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.