Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Majestoso para decidir a Recopa "TIMÃO VEM AI"

Montagem/DGABC
A Recopa Sul-Americana não tem peso igual ao da Copa Libertadores nem ao da Copa Sul-Americana, mas quando Corinthians e São Paulo estão em campo, qualquer troféu tem importância elevada. O Majestoso, que decide hoje, às 21h50, no Pacaembu, o título de unificação da América, promete clima quente. 
Atual campeão da Libertadores, o Corinthians chega credenciado pela vitória (2 a 1) na primeira partida, no Morumbi, e joga por empate para conquistar o inédito título. O São Paulo, detentor da Sul-Americana 2012, precisa vencer por dois gols de diferença para levar seu terceiro troféu da Recopa para casa – o Tricolor faturou em 1993 e 1994. Vitória simples tricolor levará a decisão aos pênaltis.
Os times têm suas salas recheadas de conquistas importantes, como Mundiais, Libertadores, Brasileiros, Paulistas e Copas do Brasil, entre outros. Apesar do sucesso, pouco se enfrentaram em competições intercontinentais.
A última vez foi em 1994, pela semifinal da Conmebol – espécie de Sul-Americana –, com uma vitória para cada lado, e o Tricolor levando a melhor nos pênaltis. Os demais torneios não foram oficiais. 
Outro número positivo ao São Paulo é o Pacaembu, palco das duas últimas vitórias sobre o rival, ambas pelo Brasileiro de 2012.

Mas, se for puxar pela memória, o Corinthians leva vantagem na principal decisão entre os dois clubes, a do Campeonato Brasileiro de 1990.
A equipe ainda sonha fazer quatro gols hoje e chegar à marca de 100 no goleiro Rogério Ceni – principal ídolo são-paulino. Oficialmente, são 86 tentos do Timão no arqueiro, mas também há jogos não oficiais e por categorias de base.
Todos os números servem como pimenta para a decisão, que será termômetro para o restante da temporada, principalmente porque as equipes não estão em momentos bons.
O São Paulo luta para evitar que a panela de pressão estoure. O time, que contou com a estreia do técnico Paulo Autuori no fim de semana, vem de quatro derrotas seguidas, sendo três no Morumbi.
Atletas como Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e até Rogério Ceni estão abaixo do esperado e a torcida gritou bastante nos últimos jogos ‘É quarta-feira!’, em referência ao duelo de hoje.
No Parque São Jorge, o clima é mais tranquilo, principalmente porque o clube faturou o Paulista deste ano. Porém, no Brasileirão, o técnico Tite ainda busca acertar a equipe, especialmente o ataque, o segundo pior do Brasileiro, com cinco gols em sete jogos.
Com promessa de Pacaembu lotado, o Majestoso promete abalar as estruturas das duas agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.