Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Produção de minério de ferro da Vale cai por decisões estratégicas

Empresa, por exemplo, paralisou fornecimento do produto à Samarco.
Já em relação ao 1º trimestre, produção do último período foi 12% maior.

A mineradora Vale produziu 86,823 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre do ano, um recuo de 2,8% ante o mesmo período de 2015, informou a brasileira nesta quinta-feira (21) em seu relatório de produção.
Pátio de minério da Vale, no complexo de Tubarão, espírito santo (Foto: Arquivo/ A Gazeta) 

Pátio de minério da Vale, no complexo de Tubarão, Espírito Santo (Foto: Arquivo/ A Gazeta)
A queda ocorreu devido à decisão estratégica de reduzir marginalmente a produção de operações com menor margem e a outras ações, como a paralisação de fornecimento da commodity à Samarco, sua joint venture com a anglo-australiana BHP Billiton.
saiba mais
A Vale confirmou ainda, no documento, que a produção da empresa aponta para uma produção anual no limite inferior da faixa das estimativas originais da companhia.
"Baseados no mesmo critério de otimização de margens, a produção no primeiro semestre de 2016 e o plano para o restante de 2016, ajustado para sazonalidade, indicam uma produção anual no limite inferior da faixa do guidance original de 340-350 milhões de toneladas para 2016", informou a companhia.
Já em relação ao primeiro trimestre do ano, a produção do último período foi 12% maior, devido à sazonalidade e à melhor produtividade no Sistema Norte, disse a Vale.
A produção de Carajás atingiu novo recorde para um segundo trimestre de 36,5 milhões de toneladas no segundo trimestre, alta de 15,5%  ante o mesmo período de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.