Aroma e sabor diferenciados, com pureza de grãos. A Coca-Cola Brasil lança no mercado brasileiro, em agosto, o Café Leão,
produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no
país, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais.
O Café Leão marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés,
por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição
no segmento de chás.
Com
uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito
Santo, a produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios
cafeicultores das duas regiões. O produto estará disponível em duas
torras: escura, com a bebida encorpada e equilibrada com aroma e sabor
intensos; e média, com aroma e sabor balanceados com dulçor marcante. O
Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa,
que busca valorizar o ritual do preparo do café.
“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No
entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais
valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros
porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer
levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, diz o
vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o
Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado
consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e
diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.
“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo
exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta
qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a
esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e
ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma Sandor Hagen.
Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São
Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de
venda de todo o país a partir de janeiro de 2017. Em setembro, os
consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais
de e-commerce.
O produto está disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de
torra média, 500g em grãos de torra escura (preço sugerido de R$ 25
cada), 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura (preço
sugerido de R$ 9,50 cada).
A divulgação do novo Café Leão está baseada em promover a
experimentação do produto. Por isso, em agosto, serão realizadas ações
itinerantes em pontos de venda. A campanha de comunicação – que inclui
design das embalagens, experiências de degustação, plataforma on-line,
mídia digital e materiais de pontos de venda – foi desenvolvida pela
agência Pharus.
(Redação - Agência IN)
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