Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia de Açailândia combate fabricação de armas caseiras

Seis pessoas já foram presas no município.
Operação Bate Bucha ficou concentrada no povoado Marreco.

Do G1 MA,
Em Açailândia, a polícia intensificou as ações de combate à fabricação e comercialização ilegal de armas de fogo e munições. Seis pessoas já foram presas. A operação está sendo realizada em oito municípios que fazem parte da Regional da Polícia Civil em Açailândia. Ela foi deflagrada depois do aumento de crimes com armas de fabricação caseira.
A terceira fase da Operação Bate Bucha ficou concentrada no povoado Marreco, na Zona Rural do município de Vila Novas dos Martírios, a 567 km de São Luís. A fiscalização em três pontos comerciais resultou na apreensão uma grande quantidade de munições e uma arma de fogo.
“Houve a constatação nos últimos meses de que grande parte dos homicídios na Zona Rural da Delegacia Regional de Açailândia ocorre com um único instrumento, essas espingardas de fabricação caseira. Tanto a cartucheira como a chamada ‘por fora’ e isso levantou a atenção da polícia, até para combater a forma como esses cidadãos e também os criminosos têm adquirido munição e armas”, explicou o delegado Murilo Lapenda.

Nas outras duas fases da operação, seis pessoas foram presas. Três eram fabricantes de armas e três empresários que comercializavam as armas. Também foram apreendidas várias caixas com diversos tipos de munição em seus estabelecimentos. Os empresários foram notificados por venda ilegal de munições.

“A primeira foi feita em Bom Jesus das Selvas, o segundo alvo da operação que motivou não só a venda ilegal de munições, mas também a venda irregular de armas, e a recarga irregular dessas munições, ocorreu em São Pedro da Água Branca. Essa facilidade na aquisição tanto dos instrumentos como da munição, o que facilita eventuais crimes que são cometidos por indivíduaos de má índole”, finalizou o delegado Murilo Lapenda.
Fiscalização em três pontos comerciais de Açailândia resultou na apreensão uma grande quantidade de munições e uma arma de fogo (Foto: Reprodução/TV Mirante)Fiscalização em três pontos comerciais de Açailândia resultou na apreensão uma grande quantidade de munições e uma arma de fogo (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.