Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids volta a subir no Brasil

A Unaids alerta que os avanços pelo mundo nos primeiros dez anos do século XXI perderam força
O número de pessoas infectadas pelo vírus da aids volta a subir no Brasil, enquanto a Unaids - programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a doença - alerta que os avanços pelo mundo nos primeiros dez anos do século XXI perderam força. Dados publicados pela entidade revelam que, se cerca de 43 mil novos casos foram registrados no Brasil em 2010. Em 2015, a taxa subiu para 44 mil.

O Repórter Rio entrevistou a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Schwartz Benzaken.  Em termos globais, a agência de combate à Aids aponta que o número de novas infecções pelo mundo caiu apenas de forma modesta, de 2,2 milhões em 2010 para 2,1 milhões em 2015. O Brasil e a América Latina, porém, caminharam em uma direção oposta. No total, a população vivendo com Aids no Brasil passou de 700 mil para 830 mil entre 2010 e 2015, com 15 mil mortes por ano.

"O Brasil sozinho conta com mais de 40% das novas infecções de aids na América Latina", alertou a Unaids. Confira a entrevista completa sobre o assunto no player acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.