Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Produção de cerveja em junho cai ao menor nível para o mês desde 2012

Indústria teve queda de 1,2% sobre um ano antes e de 4% sobre maio.
Volume refrigerantes também caiu ao menor nível desde pelo menos 2011.

Publicidade Ambev - cerveja (Foto: Divulgação)Publicidade Ambev - cerveja (Foto: Divulgação)
A produção de cerveja no Brasil em junho recuou ao menor nível para o mês desde 2012, enquanto o volume produzido de refrigerantes caiu ao menor nível desde pelo menos 2011, segundo dados disponibilizados pela Receita Federal.
A indústria de bebidas do país, liderada pela Ambev produziu 9,642 milhões de hectolitros de cerveja em junho, queda de 1,2% sobre um ano antes e de 4% sobre maio.
Apesar disso, a produção da bebida no segundo trimestre deste ano cresceu 3,2% sobre o fraco desempenho mostrado no mesmo período de 2015, para cerca de 29 milhões de hectolitros, segundo os dados do sistema da Receita de acompanhamento do setor.
A produção de refrigerantes, enquanto isso foi de 9,563 milhões de hectolitros no mês passado, quedas de 8,16% sobre junho do ano passado e de 16% sobre maio desde ano. Desde pelo menos 2011, a produção de refrigerante do país em um único mês nunca tinha ficado abaixo dos 10 milhões de hectolitros.
No consolidado do segundo trimestre, houve queda de 0,3% sobre um ano antes no volume produzido de refrigerantes, para cerca de 33 milhões de hectolitros.
Às 11h36, as ações da Ambev, que teve um início de ano fraco no país no primeiro trimestre com queda nos volumes vendidos diante da recessão e aumentos de preços para mitigar alta de impostos, subiam 0,31%, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,83%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.