Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2016

UPA de Açailândia Começou a Receber Equipamentos Nesta Quinta-Feira 16/06.


O Vereador Jarlis Adelino (PMN) acompanhou o Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) durante o recebimento dos equipamentos hospitalares e mobiliários que possibilitarão o funcionamento da UPA em breve, a secretária de SAÚDE Kerle Cardoso estive presente juntamente com servidores municipais, equipe do governo municipal e demais vereadores.
Para o prefeito Juscelino Oliveira, promessa feita! ...promessa cumprida!
O governador Flávio Dino está empenhado para melhorar a saúde do município e da região sul do estado, na última quarta-feira, 15/06, o governador, estava junto com o prefeito Juscelino Oliveira lá em Brasília na posse do Dr. Roberto Veloso, da Associação dos Juízes Federais do DF.

A Unidade de Pronto Atendimento, abreviada frequentemente como UPA, é um tipo de unidade hospitalar de média complexidade implantado em várias cidades do Brasil que fazendo parte do Sistema Único de Saúde.
As UPAS foram Criadas com o objetivo de fazerem a intermediação entre as unidades básica de saúde e os hospitais, as unidades também tem o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para as unidades hospitalares.
Desta forma, os hospitais podem priorizar os atendimentos mais graves ou de acordo com seu perfil. Hoje, mais de 99% dos casos são resolvidos nas UPAs. Menos de 1% precisam ser transferidos para hospitais. 
A UPA oferecerá atendimento há urgências pediátricas, clínicas e odontológicas. Elas têm capacidade de realizar o primeiro atendimento ao trauma, estabilizando o paciente até a transferência para uma unidade de maior porte. 

As UPAs também possuem acolhimento, classificação de risco, exames laboratoriais e raios-X, sala vermelha para atendimento aos casos mais graves, leitos de observação pediátrica e clinica, além de observação individual. Nas unidades mais antigas, há sala de medicação e de nebulização.
Essas unidades são implantadas pelas prefeituras municipais ou pelo governo do estado em parceria com o governo federal. Estão instaladas em diversas cidades do país.
Açailândia está prestes a Inaugurar a maior UPA do Brasil, localizada nas margens da BR 222 com fácil a cesso, segundo o Prefeito JUSCELINO OLIVEIRA (PCdoB), a UPA está prevista para ser inaugurada até a segunda quinzena de julho de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.