Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Tite vai aos EUA assistir à Colômbia e se convida para ver treinos de clubes

Com desafio de se reinventar na Seleção, técnico embarca para a Copa América e pede ajuda de técnicos para superar pouco tempo de treinamentos.

O primeiro compromisso de Tite como técnico da seleção brasileira será uma viagem aos Estados Unidos. Ele vai a Chicago para assistir à semifinal da Copa América entre Colômbia e Chile, na quarta-feira. A Colômbia será adversária do Brasil no dia 6 de setembro, em Manaus, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, torneio no qual os pentacampeões se encontram em situação delicada, na sexta colocação, fora da zona de classificação.
Na última sexta-feira, a Colômbia eliminou o Peru, que, por sua vez, havia derrotado o Brasil na fase de grupos, em jogo que provocou a demissão de Dunga e a contratação de Tite.
– Vamos viajar amanhã para ver o jogo da Colômbia. Tenho que me reinventar como técnico e quero ver in loco – afirmou.
Antes da Colômbia, Tite vai estrear diante do Equador, no dia 1º ou 2 de setembro, em Quito.
Quando o novo técnico da Seleção fala em se reinventar, diz respeito a não poder conviver com jogadores no dia-a-dia, como acontece nos clubes. Para tentar superar essa dificuldade, Tite pretende fazer visitas e acompanhar treinos e jogos de muitas equipes.
– Quero acompanhar o trabalho dos técnicos e vou me convidar para assistir, sem intervir, ficando no meu canto, aos treinos dos clubes. Quero acompanhar o treino, conversar com o técnico e assistir aos jogos. O técnico vai me passar que característica o atleta tem e o que ele pode executar. Treinos eu não vou conseguir fazer, esse será meu grande desafio, então quero saber onde o atleta pode render para que possa executar a função e se sentir bem – explicou.
  Em agosto, durante a Olimpíada – na qual a Seleção será treinada por Rogério Micale –, Tite fará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.