Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Produção de energia eólica ultrapassa nuclear e setor anuncia que vai investir R$ 15 bilhões neste ano

Foto: Reprodução
A produção de energia eólica - que é "produzida a partir da força dos ventos" - superou a produção de energia nuclear. Segundo Elbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, o setor vai investir R$ 15 bilhões somente neste ano. 


A produção de energia eólica, no mês passado, foi suficiente para abastecer aproximadamente 4 milhões de residências. Maurício Tolmasquim, que é presidente da Empresa de Pesquisa Energética, diz acreditar que em aproximadamente dez anos essa energia vai corresponder a 11 % da fonte energética brasileira.


Elbia Melo informa que o setor precisa continuar se desenvolvendo cada vez mais, pois isso garante investimentos e criação de projetos, além de permitir o financiamento. "É um desafio que chamamos de emergencial. Temos que vencer rapidamente", declarou a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.


Por serem regiões que apresentam condições propícias para a produção de energia eólica, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil são os locais onde se concentram os parques eólicos. Segundo Eduardo, essas regiões são escolhidas estrategicamente, por questões como o transporte e "a qualidade do vento".


Com informações Agência Brasil e Portal Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.