Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lembranças MID BACK USA FOR AFRICA - We Are The World

A Canção “We Are The World”

No ano de 1985 o cantor Michael Jackson organizou a gravação de uma música, “We Are the World”. O objetivo dessa canção era arrecadar fundos para a campanha “USA for Africa”. Esse single fez história chegando a vender nos Estados Unidos mais de 7 milhões de cópias.
Para que a canção tivesse mais impacto Michael convidou os principais artistas dos anos 80 para participar da gravação. Confira abaixo quais foram os artistas que participaram dessa gravação e mate a curiosidade para saber o que aconteceu com cada um deles.

Os Artistas De We Are The World

Paul Simon

A carreira de sucesso de Paul Simon começou em 1965 com a dupla Simon & Garfunkel. Podemos destacar no seu currículo musical músicas como “Mrs. Robinson” e “Bridge Over Trouvled Water”. Depois de algum tempo cantando em dupla Paul assumiu a carreira solo e dentre os seus grandes feitos estão um musical para a Brodway que chama “The Caperman” no ano de 1998. Em 1998 Simon se juntou novamente a Art Garfunkel para realizar um show histórico em Nova Iorque.
Paul Simon
Paul Simon

Kim Carnes

O grande estouro de Kim Carnes se deu em 1980 com as canções “Don’t Fall in Love with a Dreamer”, junto com Kenny Rogers, e “Bette Davis Eyes”. Porém, nos anos seguintes Kim não conseguiu repetir o mesmo sucesso. O último CD da cantora foi lançado em 2004 de forma independente e se chama “Chasin’ Wild Trains”.

Tina Turner

Tina fez muito sucesso ao lado do marido Ike nas décadas de 60 e 70, porém, depois de sofrer muitos abusos do marido ela resolveu partir para uma bem-sucedida carreira solo na década de 80. Dentre os seus hits estão “Private Dancer” e “We Don’t Need Another Hero”. O seu último disco foi lançado em 1999 e se chamava “Twenty Four Seven”.
Tina Turner
Tina Turner

Billy Joel

Billy Joel é um cantor e pianista amerciano e um dos artistas que mais vendeu discos na história dos Estados Unidos. Um dos seus maiores sucessos foi “Just the Way You Are”. O seu último CD gravado saiu em 2007.

Diana Ross

A diva do soul, Diana Ross, trabalhou também como atriz tendo ganhado incluisive um Globo de Ouro pela sua interpretação no filme “Lady Sings the Blues”. Diana chegou a participar do American Idol.

Stevie Wonder

Stevie Wonder é considerado um dos maiores nomes da música negra norte-americana e foi um dos astros da gravadora Montown na década de 60. Dentre os seus álbuns clássicos podemos citar “Talking Book” (1972) e “Innvervisions” (1973). O cantor ficou uma quase uma década sem gravar até que lançou o disco “A Time 2 Love” em 2005.

Cyndi Lauper

No ano de 1983 Cyndi Lauper lançou o álbum “She’s So Unusual” e se transformou num grande fenônemo de vendas. Apesar dessa chegada arrasadora a cantora nunca mais conseguiu atingir um sucesso tão grande, mas vale destacar “True Colors” gravada em 1986 e que chegou as paradas de sucesso.

Daryl Hall

Entre os anos de 1976 e 1984 Daryl Hall junto com John Oates atingiu seis primeiros lugares nas paradas americanas. O primeiro grande sucesso foi “She’s Gone”, em seguida “Rich Girl”. Depois disso seguiu com a carreira, mas não fez o mesmo sucesso. No ano de 2005 foi diagnosticado com a doença de Lyme.

Al Jarreau

O cantor de jazz famoso, Al Jarreau, ficou famoso seu scat singing e o seu último CD foi lançado no ano de 2006 em parceria com George Benson. Durante a carreira também cantou pop e R&B. O cantor já ganhou seis Grammys.

Kenny Rogers

Kenny é considerado um dos reis da música country americana e um produtor musical de sucesso. Além disso, ele ainda é ator e fotógrafo, no ano de 1985 chegou ao topo das paradas no Reino Unido. No ano de 2006 lançou o disco “Water & Bridges”.

John Oates

Com o parceiro Daryl Hall, John Oates, conseguiu seis lugares nas paradas musicais dos Estados Unidos, entre 1976 e 1984. No ano de 2008 lançou o seu último CD solo que se chamou “1000 Miles of  Life”. Uma curiosidade é que atualmente ele não usa mais o seu bigodo longo e preto.

Dionne Warwick

No ano de 1967 a cantora gravou a música “I Say a Little Prayer”, escrita especialmente para ela por Burt Bacharach e Hal David. Após participar da gravação de We Are The World a carreira de Dionne entrou em baixa e por isso ela passou a se dedicar mais a projetos sociais.

Quincy Jones

Muitos não sabem, mas o responsável pela produção de We Are The World é Quincy Jones. Além disso, ele é o gênio por trás da mesa de som de clássicos como “Thriller” (1982), “Off the All” (1979) e “Bad” (1987). Em 1991 gravou o disco “Miles & Quincy at Montreux” junto com Miles Davis. No ano de 2008 completou 75 anos e foi homenageado no Montreux Jazz Festival, na Suíça.

Ray Charles

Um dos maiores cantores dos Estados Unidos, a última aparição pública feita por ele se deu em abril de 2004 numa homenagem feita pela cidade de Los Angeles. Em junho de 2004 Ray faleceu devido a um câncer, em Beverly Hills, Califórnia.

Randy Jackson

O irmão de Michael, Randy Jackson, entrou na última fase do grupo musical Jackson Five, quando eles já se chamavam The Jacksons. No ano de 1998 abriu a sua própria gravadora, a Modern Record, porém entrou em crise financeira. Atualmente, está fora da carreira artística e conserta carros numa mecânica em Los Angeles.

LaToya Jackson

Com certeza LaToya Jackson apenas fez parte desse coro devido ao seu irmão, pois nenhuma das suas canções fizeram sucesso na década de 80, nem mesmo “Just Say No” música da campanha contra as drogas do Governo Reagan. A fama de LaToya se deu devido a um vídeo para a revista Playboy. Nos últimos tempos a cantora pagou para fazer parte do “Celebrity Big Brother” da Inglaterra.

Confira a Lista Completa De Todos Os Artistas Que Participaram De We Are The World:

Maestro

  • Quincy Jones

Vocalistas Principais (Por Ordem De Aparição)

  • Lionel Richie
  • Stevie Wonder
  • Paul Simon
  • Kenny Rogers
  • James Ingram
  • Tina Turner
  • Billy Joel
  • Michael Jackson
  • Diana Ross e Michael Jackson
  • Dionne Warwick
  • Willie Nelson
  • Al Jarreau
  • Bruce Springsteen
  • Kenny Loggins
  • Steve Perry
  • Daryl Hall
  • Michael Jackson
  • Huey Lewis
  • Cyndi Lauper
  • Kim Carnes
  • Bob Dylan
  • Ray Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.