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segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chevrolet lança a versão 2015 da picape S10 com 14 configurações

A Chevrolet, braço brasileiro da montadora General Motors (GM), lançou, na quarta-feira (24), em Puerto Iguazu, na Argentina, a versão 2015 da picape S10. Com preços entre R$ 69,8 mil (cabine simples, tração 2×2, motor 2.4 flex e câmbio manual de 5 velocidades) e R$ 142,4 mil (cabine dupla, motor 2.8 a diesel, tração 4×4 e câmbio automático de 6 velocidades), a nova S10 tem um total de 14 configurações possíveis.
Lançada há 19 anos pela Chevrolet, a versão atual da picape agora tem duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4×2 e 4×4), três de transmissão (manual de 5 ou de 6 e automática de 6 marchas), três de acabamento (LS, LT e LTZ) e três de motorização (2.4 flex, 2.5 flex SIDI e 2.8 Turbodiesel).
Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil, a picape da Chevrolet atende aos mais variados propósitos. “A Chevrolet atendeu aos seus consumidores e está lançando a S10 2015 com mais potência, melhor desempenho e menor consumo de combustível. É um veículo que pode ser usado no dia a dia da família e, também, no trabalho pesado de uma fazenda”, disse Chamorro, durante a apresentação feita em um hotel próximo à Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.

A principal novidade da linha 2015 é o novo motor flex equipado com injeção direta de combustível, o que proporciona mais economia ao consumidor.
De acordo com Samuel Russell, diretor de marketing da GM do Brasil, a nova S10 traz um design atrativo, excelente relação custo-benefício, baixo custo de manutenção e robustez, que são as razões de compra pelos consumidores do modelo.
“Como fazer um carro que é bom para todos e que transite na fronteira entre o urbano e o rural? Identificamos que 47% dos compradores são fazendeiros ou empresários, 46% usam a picape em estradas de terra pelo menos uma vez por semana e 46% fazem viagens uma vez a cada mês”, disse Russell.

Test-drive
O trabalho de engenharia de recalibração da suspensão dianteira e traseira da nova S10 faz com o que a direção do modelo 2015 se comporte de maneira mais direta e silenciosa, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Segundo William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM brasileira, a S10 é perfeita para o consumidor que procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares.
Durante o test-drive realizado entre Puerto Iguazu, na Argentina, e a usina hidrelétrica de Itaipu, no território binacional brasileiro e paraguaio, a reportagem do CORREIO de Uberlândia pode perceber que as mudanças feitas pela engenharia e o design da GM reforçaram o isolamento acústico da cabine e usaram novos materiais de acabamento no painel.
O resultado é uma direção confortável e estável, apesar de toda a potência da picape, em trechos urbanos e nos pisos irregulares.

Tecnologia
Na apresentação da versão 2015 da picape S10, os diretores da Chevrolet ressaltaram que o motor flex 2.5 Ecotec é completamente novo e reúne o que existe de mais moderno em tecnologia: injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e o bloco em alumínio com camisa em ferro fundido nodular, o que contribui positivamente na manutenção do veículo.
A injeção direta de combustível permite que o motor da S10 trabalhe com maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão. O duplo comando de válvulas continuamente variável aumenta o torque e a potência conforme a necessidade do motorista, o que otimiza o consumo de combustível e reduz as emissões de gases poluentes.
Rodovias
Com o intuito de reduzir o consumo de combustível e os níveis de ruído, vibração e aspereza, principalmente em percursos rodoviários, as versões intermediárias (LT) e topo de linha (LTZ) da S10 flex ganharam uma transmissão com a sexta marcha.
Outra novidade da nova picape é a opção de tração 4×4, disponível apenas no modelo a diesel. O equipamento oferece estabilidade e dirigibilidade mesmo em pisos de pouca aderência ou acidentados.

Segundo os engenheiros da GM, é possível para a S10 carregar e rebocar grandes cargas com maior facilidade. A tração 4×4 é acionada por um seletor eletrônico posicionado no console central, o que tornam as alavancas desnecessárias e elimina a possibilidade do engate incorreto.
Configurações da S10 2015
Cabine Simples
Acabamento Motor Tração Transmissão
LS 2.4 Flexpower – Flex 4×2 Manual 5 Velocidades
LS 2.8 CTDI – Diesel 4×4 Manual 6 Velocidades

Cabine Dupla
Acabamento Motor Tração Transmissão
LS 2.4 Flexpower – Flex 4×2 Manual 5 Velocidades
LS 2.8 CTDI – Diesel 4×4 Manual 6 Velocidades
LT 2.5 ECOTEC SIDI – Flex 4×2 Manual 6 Velocidades
LT 2.8 CTDI – Diesel 4×2 Manual 6 Velocidades
LT 2.8 CTDI – Diesel 4×2 Automática 6 Velocidades
LT 2.5 ECOTEC SIDI – Flex 4×4 Manual 6 Velocidades
LT 2.8 CTDI – Diesel 4×4 Manual 6 Velocidades
LT 2.8 CTDI – Diesel 4×4 Automática 6 Velocidades
LTZ 2.5 ECOTEC SIDI – Flex 4×2 Manual 6 Velocidades
LTZ 2.8 CTDI – Diesel 4×2 Automática 6 Velocidades
LTZ 2.5 ECOTEC SIDI – Flex 4×4 Manual 6 Velocidades
LTZ 2.8 CTDI – Diesel 4×4 Automática 6 Velocidades

Preços
LS 2.4 CS Flex 4×2 MT5 – R$ 69,8 mil
LS 2.4 CD Flex 4×2 MT5 – R$ 78,2 mil
LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 86,4 mil
LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 92,4 mil
LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 97,7 mil
LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 103,7 mil
LS 2.8 CS CTDI 4×4 MT6 – R$ 98,3 mil
LS 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 108,3 mil
LT 2.8 CD CTDI 4×2 MT6 – R$ 111,5 mil
LT 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 115 mil
LT 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 121,8 mil
LT 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 124,9 mil
LTZ 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 131 mil
LTZ 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 142,4 mil


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