.

.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novo Chevrolet Opala Diplomata em 2017?

novo-opala-2018Popularmente conhecido como “Opalão”, esse clássico veículo da Chevrolet havia sido aposentado no ano de 1992, após 24 anos de sucesso no mercado automotivo. Mas como chega o famoso Opala Diplomata?
A sua trajetória é mítica entre os apaixonados por carros e, ao que tudo indica, ela tem tudo para retomar o seu rumo de onde parou: do auge.
Isso porque ele permanece aposentado, vivo tão somente na lembrança de quem dirigiu um, décadas atrás, e de quem vive no esforço contínuo de manter o seu “Opalão” em estado de graça, já que a vontade de pilotar um modelo zero quilômetros parece muito improvável.

Características do Chevrolet Opala Diplomata 

Após uma enquete rápida, em uma de suas redes sociais, descobrimos que o Opalão é a preferência dos seus leitores para figurar, uma vez mais, nas vitrines das concessionárias e nos semáforos urbanos, transitando o seu luxo com todas as regalias recentes.
Ficou sob a criatividade do blog do Murruga – Aspromonte Design, idealizado por Renato Aspromonte, a projeção do que poderia ser o Opala, nos moldes atuais, sendo a sua versão Diplomata a escolhida para a remodelagem – a clássica, lançada no início da década de 1980.
A inspiração para o modelo partiu do sedã Impala, de 2012, mas mantendo as grades e faróis do modelo clássico do Opalão, datado de 1990, bem como a sua traseira, que conta com lanternas fumês que são inteligentemente unidas por um aplique.
O motor do veículo “recriado” teria um bloco 3.6 V6, com 307 cavalos, e transmissão automática com seis marchas.
Tudo isso para dar um gostinho nos fãs do bom e velho Opala, que apenas sonham com o retorno triunfal de um dos maiores clássicos da norte-americana Chevrolet. Vale conferir pela criatividade do projeto e pelo saudosismo do veículo, que não possui um modelo novo há mais de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário