Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vereador Jarlis Adelino (PMN) Requer Que Prefeitura Municipal de Açailândia-MA faça Aquisição e Instalação de Parquinhos Para Crianças e Equipamentos de Academia em Praças Públicas no município

O Vereador Jarlis Adelino (PMN) apresentou o Requerimento 112/2016 no dia 07 de dezembro do corrente ano, que solicita a prefeitura municipal de Açailândia-MA, a Aquisição e Instalação de Parquinhos Para Crianças e Equipamentos de Academia para serem instalados em praças publicas do município. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores realizada nessa quinta-feira 15.
Para o Vereador Jarlis Adelino (PMN) é um direito da população e uma obrigação do municipio, proporcionar lazer e diversão para toda a população carente que não tem acesso às academias particulares, por não ter condições de pagar, é lazer para as crianças seguinifica uma cidade mais alegre.
    
Imagem Ilustrativa

Parquinho: muito mais do que brincadeira para as crianças

Para as crianças, os parquinhos não são apenas um lugar para brincar: são um espaço para o desenvolvimento de habilidades motoras e sociais que elas usarão ao longo da vida. Os brinquedos ajudam no desenvolvimento de diferentes habilidades. Um balanço, por exemplo, oferece a sensação de velocidade e de tempo, já o gira-gira, por ser redondo, dá uma noção de equilíbrio diferente do balanço.                                                          
Ir a parquinhos pode ser muito estimulante para as crianças. No prédio, as crianças convivem apenas com os moradores, enquanto em um parquinho público elas brincam com meninos e meninas diferentes, em um espaço bem mais amplo e com uma vegetação diferenciada. Pode se transformar em diversão para todos pais e filhos.
Imagem Ilustrativa
As academias ao Ar Livre traz a ideia de levar aos indivíduos sedentários, ou que nunca praticaram nenhuma atividade física a poderem praticar exercícios diariamente, agregando o lazer a prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Atualmente podemos notar que a grande maioria da população dedica ou dispõe de pouco tempo para cuidar da sua saúde e do seu lazer.

Apesar da crescente preocupação com a saúde e a qualidade de vida, nos últimos anos, percebemos que as pessoas estão sempre muito atarefadas com empregos, estudos, tarefas domesticas, entre outras atividades, isso faz com que os indivíduos optem por uma atividade de lazer mais acessível e próximo de suas residências, como é o caso das academias ao ar livre.


Fonte: Assessoria Ver. Jarlis Adelino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.