Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CBF confirma presença do São Bento na Copa do Brasil


A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite de segunda-feira (12) a relação dos 91 participantes da Copa do Brasil 2017 e confirmou a participação inédita do São Bento no torneio -- que foi vencido pelo Grêmio neste ano e vale uma vaga na Copa Libertadores da América. A competição terá início em 8 de fevereiro e término no dia 12 de outubro.

O Azulão ganhou um lugar entre os times da primeira fase porque terminou no quinto lugar do Paulistão e foi beneficiado pela "promoção" direta de Palmeiras e Santos às oitavas de final, por terem se classificado à Libertadores. A equipe de Sorocaba terá 79 concorrentes na briga por cinco vagas na terceira fase, já que as duas primeiras etapas mudaram de formato e vão acontecer em jogo único.

O adversário da primeira partida será conhecido nesta quinta-feira (15), às 11h, em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Mas já é certo que o São Bento irá atuar no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pois o critério do mando de campo, conforme o Regulamento Específico da Copa do Brasil, baseia-se no posicionamento do Ranking Nacional de Clubes (RNC) -- no qual o São Bento ocupa o 128º lugar, com 375 pontos. Os times de pior colocação recebem em casa os que aparecem mais acima, mas têm a obrigação de vencer, pois os desafiantes jogarão com a vantagem do empate. Na segunda fase, o mando de campo será decidido por sorteio, avançando quem ganhar.

Corinthians (semifinalista do Paulistão), Audax (vice-campeão paulista), Santo André (vencedor da Série A2), XV de Piracicaba (melhor time da Copa Paulista), São Paulo, Ponte Preta, Portuguesa, Bragantino e Oeste de Itápolis (ranking de clubes) são os outros representantes paulistas no torneio. A partir das oitavas -- fase na qual entram também a Chapecoense (campeã da Sul-Americana); Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Grêmio (demais classificados à Libertadores); Paysandu, Santa Cruz e Atlético-GO (melhores times da Copa Verde, da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série B) -- a Copa do Brasil será disputada em partidas de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.