.

.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Restaurante Popular é entregue em Açailândia

Publicado em 07/12/2016 às 07:51 por Isisnaldo Lopes
Ontem terça-feira (6), foi entregue, pelo Governo do Estado, mais uma unidade do Restaurante Popular, desta vez no município de Açailândia. Com capacidade para servir mil refeições ao dia – de segunda a sexta-feira – o equipamento de segurança alimentar assegura alimentação de qualidade, com segurança nutricional, à baixo custo para a população açailandense.
Na cerimônia de inauguração, o governador Flavio Dino destacou que o novo Restaurante Popular de Açailândia vai complementar uma rede já existente da Prefeitura, e beneficiar a Vila Ildemar, bairro de quase 60 mil habitantes. “Quando nós assumimos o Governo só tinha Restaurante Popular em São Luís. Estamos inaugurando hoje o sexto equipamento localizado fora da capital, investindo nas várias regiões do estado. Porque esse restaurante cumpre múltiplos papeis”, ressaltou.
Para o governador, os equipamentos de segurança alimentar ajudam na renda das famílias, que economizam na alimentação, movimentam o comércio local – pois os insumos utilizados para o preparo da alimentação são oriundos da produção da cidade –, geram emprego e renda, além de cumprirem importante papel na saúde. “A comida aqui é balanceada, tem nutricionista para acompanhar para a pessoa ficar com a alimentação adequada. O restaurante popular também é saúde”, enfatizou Flávio Dino.
Gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), com este equipamento, o Governo do Estado reforça a política de ampliação da rede de restaurantes populares, alcançando também os municípios do interior do Estado. Com o de Açailândia, já são 13 unidades em funcionamento, na capital e no interior, que fornecem mais de 13 mil refeições balanceadas e equilibradas por dia aos maranhenses, ao valor de RS 2.
Em seu discurso, o secretário da Sedes, Neto Evangelista, realçou que o Maranhão anda na contramão da crise nacional, e comparou com o estado do Rio de Janeiro, que fechou todos os restaurantes da capital. “Estamos inaugurando o 13º restaurante, e vamos chegar a 43 com a construção de mais 30 cozinhas comunitárias garantindo, assim, a expansão da política de segurança alimentar e nutricional para vários municípios maranhenses. Além de servirmos mais de 1000 refeições diariamente durante o almoço nesse equipamento social vamos oferecer também capacitações e cursos para a comunidade local”, sublinhou.
Além dos almoços servidos de segunda à sexta-feira, o local terá espaço para realização de cursos e consultas com nutricionista.
Seu Marinaldo Meira, de 71 anos, comemorou a chegada do Restaurante Popular ao seu bairro. “Esse restaurante caiu do céu aqui pra gente da Vila Ildemar. Eu já comi em um desses em São Paulo e Salvador, e a comida aqui está muito boa. Vou almoçar todo dia aqui”, confessou.
Dona Rosinha Rodrigues trabalha em uma loja perto do restaurante e comemorou a chegada do restaurante. “A comida tá boa demais. Eu quero que seja todo dia assim. Era o que nós estávamos precisando aqui na Vila Ildemar. Alimentação para a gente que trabalha aqui perto, vai ser muito bom”, destacou.
http://inoticiama.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário