Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rapidinhas do Presidente

Ministério prorroga prazo para
debater Norma de insalubridade
A Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego prorrogou o prazo das Consultas Públicas do texto técnico de revisão dos Anexos 3 e 8 da Norma Regulamentadora NR-15. A NR trata da exposição de trabalhadores a calor e vibrações.
A prorrogação consta das Portarias 421 e 422, publicadas no Diário Oficial da União na terça (18), seção I, página 68.
Mais informações: www.mte.gov.br

Hope pagará multa por obrigar
funcionária a mostrar roupa íntima
A fábrica de roupas íntimas Hope do Nordeste perdeu, em todas as instâncias, recursos para contrapor ação de operadora de telemarketing por danos morais. A empresa foi condenada a pagar R$ 27.283,20 por obrigar a funcionária a mostrar as roupas íntimas. O objetivo era conferir se as trabalhadoras saíam com peças da indústria.
Mais informações: www.tst.jus.br

Trabalhadores da Ambev elaboram pauta nacional

O Encontro Nacional dos Trabalhadores da Ambev aprovou pauta de reivindicações que inclui proposta de Piso salarial de R$ 1.500,00 e unificação de datas-bases. O grupo tem mais de 51 mil trabalhadores no continente americano; cerca de 32 mil só no Brasil.
Realizado quarta (19), em São Paulo, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (CNTA), o evento reuniu 50 dirigentes de Sindicatos e Federações do setor. A CNTA é presidida por Artur Bueno de Camargo.
Mais informações: www.cntaafins.org.br

Petrobras inicia produção no campo de Sapinhoá, no pré-sal
A estatal informou quinta (20) que iniciou a produção de um novo poço no campo de Sapinhoá, com vazão de 33 mil barris por dia, um elevado nível de extração. O poço, localizado a uma profundidade de 2.118 metros, está interligado à plataforma FPSO Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.