Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rapidinhas do Presidente

Movimentos sociais fazem plenária de
campanha por democratização da mídia
Na última sexta (7), Organizações de nove Estados participaram da sua primeira Plenária Nacional de 2014 da “Campanha para Expressar a Liberdade – Uma Nova Lei para um Novo Tempo”. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas, na capital paulista. O objetivo é avaliar o andamento das ações da campanha em 2013 e definir os rumos da luta este ano.
A secretária nacional de Comunicação da CUT e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, afirma: “Durante todo o ano de 2013, a sociedade se organizou para divulgar e coletar assinaturas do projeto da Lei da Mídia Democrática e levar o debate às ruas. Agora, vamos reivindicar que a democratização da comunicação faça parte das plataformas das campanhas eleitorais”.
Mais informações: www.cut.org.br

Terceirizados protestam contra morte na Usiminas

Os trabalhadores de empreiteiras da Usiminas, em Cubatão (Baixada Santista), protestaram sexta (7) contra a morte do soldador Paulo Dias de Moura, de 58 anos. Ele morreu dia 29 de janeiro, após cair de uma plataforma de 30 metros de altura.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem de Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, já denunciou a insegurança ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e pretende levar o caso à Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Mais informações: www.sintracomos.org.br

Morre cinegrafista da Band

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão ao cobrir manifestação no Rio de Janeiro, morreu na manhã de hoje (10). Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta (6).
Com a morte do profissional, os “fascistinhas” provocadores atingem seu objetivo: mostrar ao mundo que o Brasil é inseguro, uma Bósnia, um Afeganistão, um Sudão do Sul. A serviço de quem? essa e a pergunta!

                                    Justiça Trabalhista
Volta Redonda - Metalúrgicos da CSN vencem batalha na Justiça
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense garantiu na Justiça vitória para os trabalhadores da CSN. A empresa terá de pagar R$ 3,6 milhões para funcionários do setor de laminação, que fizeram jornada superior à legal entre 26 de janeiro e 11 de abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.