Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

1º Dia de Negociação entre STIMA é SIFEMA aconteceu na tarde desta quinta-feira 13


Açailândia-MA, os representantes Sindicais Profissionais é Patronal se reunirão na tarde desta quinta-feira 13 em Açailândia, para discutir a CCT Convenção Coletiva do Trabalho 2014/2016, o STIMA apresentou 69 Cláusulas para apreciação da mesa negociadora, clausulas essas apresentadas e defendidas pelos trabalhadores.
Nesse primeiro dia de negociação avançamos em muitas clausulas importantes para a classe operaria disse Jarlis Adelino. A principal delas até o momento é a garantia da permanência da jornada de trabalho para o turno de revezamento, que por força de negociação do STIMA a escala de trabalho permanecerá sendo de 08 horas diárias, os trabalhadores continuarão recebendo as 02 horas extras agregando-se ao salário, esse modelo de jornada de trabalho foi pactuado um acordo que não haverá mudanças na mesma até o dia 28 de fevereiro de 2016. Quando os sindicatos voltará a discutir sobre o assunto.
Essa é uma grande vitoria, traz a tranqüilidade financeira para todos nós metalúrgicos, as negociações continuarão amanhã a partir das 09 hs no Hotel Gênova em Açailândia-MA, disse Jarlis Adelino.
Jarlis ainda falou Sobre a Cláusula Econômica: o Pedido de reajuste feito Pelo STIMA, reivindicado pelos trabalhadores em Assembléia é de 10%, após muitas horas de negociação entre as partes, só obtivemos a sinalização do Sindicato Patronal de 4,5% para todos os trabalhadores, a diretoria não aceitou a proposta por este motivo a reunião encerrou-se às 19 horas de hoje, retornaremos a pauta sexta-feira 14 a partir das 09 horas da manhã finalizou Jarlis.

Informação: Secretaria Geral do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.