Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Corinthians Pode Abandonar o Campeonato Paulista 2014

Jogadores chegam a acordo para fazer greve no Campeonato Paulista

SÃO PAULO - A greve geral de jogadores que atuam na Série A-1 do Campeonato Paulistadeve ser confirmada nesta quinta-feira. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo já notificou a Federação Paulista de Futebol e os clubes sobre a intenção dos jogadores de não irem a campo no fim de semana. Também foram enviados ofícios ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), à Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho com a lista de reivindicações dos atletas. É esperada para quinta-feira uma resposta da Federação e dos clubes. No mesmo dia, o sindicato pretende anunciar a paralisação.
"Todas as partes que possuem algum tipo de responsabilidade foram notificadas. Estamos seguindo os trâmites legais porque a opção dos jogadores é pela greve", disse o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.

A preocupação do Sindicato e do Bom Senso FC é não deixar brechas jurídicas para que os clubes consigam impedir a greve e evitar possíveis punições aos grevistas, sobretudo os líderes do movimento.
A principal justificativa dos atletas para paralisar o campeonato é a falta de segurança para trabalhar depois que mais de cem torcedores invadiram o CT do Corinthians no sábado. Os jogadores também reclamaram que passaram a receber ameaças por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.