Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

HSBC alerta sobre mercados emergentes; lucro fica abaixo de previsões

O HSBC anunciou nesta segunda-feira um crescimento de 9 por cento no lucro anual antes de impostos, o que ficou abaixo das expectativas do mercado, e alertou para uma maior volatilidade nos mercados emergentes neste ano, acarretando uma forte queda no preço de seus papéis.
O maior banco da Europa já cortou dezenas de milhares de empregos e vendeu ou fechou 60 negócios durante os últimos três anos para cortar custos, mas está sendo pressionado para mostrar como poderá impulsionar as receitas frente a um crescimento em desaceleração.
O alerta do presidente-executivo Stuart Gulliver sobre mercados instáveis este ano causaram uma queda de mais de 4 por cento nos papéis do HSBC.
O banco anunciou ter registrado um lucro antes de impostos de 22,6 bilhões de dólares em 2013, uma alta ante os 20,6 bilhões de dólares em 2012 mas abaixo da estimativa média de 24,3 bilhões de dólares em uma pesquisa da Thomson Reuters. As receitas caíram 5 por cento, refletindo parcialmente a alienação de alguns negócios.

As despesas operacionais diminuíram em 4,3 bilhões de dólares no ano passado, abaixo da queda de 5 bilhões de dólares esperada por analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.