Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

STIMA Participa da Inauguração do Centro de Apoio do Núcleo do SIMPROESEMMA em Açailândia

STIMA CONFIRMA APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES NO ESTADO DO MARANHÃO


O Presidente do STIMA Jarlis Adelino e o Diretor de Ação Social do STIMA Zilmar Vieira participaram da solenidade de inauguração da Sede Regional do SINPROESEMMA nessa manhã de terça-feira 23, data que marca inicio da Greve Nacional dos Professores Estaduais, a Greve se estenderá até o dia 25 de abril.

Veja a proposta do Governo do Estado segundo o Sindicato:

  1. Avaliação de desempenho para fins de estágio probatório exclusivamente pelo governo;
  2. Exclusão da integração automática da GAM aos proventos de aposentadoria;
  3. Exclusão total da licença prêmio por assiduidade;
  4. Exclusão do direito a remuneração para os casos de afastamento para cursos de capacitação e qualificação como mestrado e doutorado;
  5. Exclusão da previsão de pagamento do adicional de 1/3 de férias;
  6. Exclusão da redução de 50% da jornada de trabalho para professores que atingir 50 anos de idade;
  7. Exclusão de pagamento de horas extras para professores que trabalha além da jornada de trabalho.

Segundo o Dr. Luis Henrique Teixeira Falcão Assessor Jurídico do SINPROESEMMA – As profundas alterações no texto do estatuto do Magistério Estadual desrespeitam as negociações consensuadas entre Sindicato e Lideres do governo. “Se for para piorar, é melhor deixar como está”   
   






O Presidente Jarlis Adelino, aderiu junto aos Profissionais da Educação apoio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia e Região ao Movimento Grevista da classe. Jarlis disse que fica triste por ser pai de aluno da rede estadual de ensino nesse momento, essa paralisação prejudicará sem duvida os alunos, mais ficou feliz por ver mais um sindicato se mobilizando em prol de sua categoria. A classe Educadora e uma das classes mais importantes de qualquer país do mundo. Se os trabalhadores viram a necessidade de formalizarem e decretarem a greve é porque existem direitos que não estão sendo respeitados, portanto apoio esse movimento legitimo dos trabalhadores a união entre a classe e determinante para a vitoria, a sociedade deve entender que essa paralisação não e culpa dos professores e muito menos do sindicato e sim dos governantes responsáveis por essa classe no Brasil que deixou chegar a essa situação finalizou Jarlis Adelino.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.