Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 27 de abril de 2013

Rapidinha do Presidente

Evento em Brasília marcou dia mundial de segurança e saúde

Os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), da Previdência Social (MPAS) e da Saúde (MS) realizaram no dia 26, no Auditório do MTE/MPAS, evento que celebrou o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Vela - Na solenidade, foram acesas velas em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, ao mesmo tempo que um telão projetava os nomes dos 2.739 trabalhadores vítimas fatais de acidentes de trabalho no ano de 2012.
Mais informações: www.mte.gov.br

Hospitais só atendem 60% dos pedidos dos centros de saúde


Os hospitais só estão a dar resposta a 64% dos pedidos de consulta que chegam do médico de família. Até 2015, a taxa deverá chegar a 100% e, em 2016, 96% dos utentes deverão ter consulta em tempo adequado.
Estas são algumas das metas traçadas para os próximos anos pelo Ministério da Saúde. Fazem parte de um documento, enviado aos hospitais pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que servirá de guia aos planos estratégicos a três anos que as unidades hospitalares terão de concretizar até 31 de maio.
"É a primeira vez que o Ministério da Saúde se compromete a quatro anos com cenários financeiros e assistenciais", destacou, ao JN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.