Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

Presidente do STIMA Participa do Encontro do MACRO SETOR da Indústria em Pernambuco realizado pela CUT – PE.


Encontro do MACRO SETOR da Indústria no Estado de Pernambuco está sendo realizado pela CUT/PE em Recife capital pernambucana, no HOTEL SIFA entre os dias 29 e 30 de abril.


Jarlis Adelino atual Secretário Geral da FIMETAL Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste, participou da abertura do evento, vários ramos e seguimentos estão sendo representados no encontro.
A CNM/CUT também participa do encontro o Presidente Paulo Cayres acompanha todo o processo, já que a CNM e a Entidade de maior Representatividade do Ramo Metalúrgico no País.
O encontro proporciona o debate sobre os investimentos e modelos de desenvolvimento apresentados para Pernambuco, com inclusões e exclusões de comunidades, da cultura e do meio ambiente, além de debater as condições do Trabalho e Emprego decente, participam do Encontro os Sindicatos dos Setores Metalúrgicos, Têxtil, Alimentação, Borracha, Químicos, Construção Civil, Petróleo e Gás.
O Grupo de Sindicatos do Ramo da Indústria, através de seus sindicalistas elaborarão um plano de luta para o Estado de Pernambuco, com propósito único, unificar as lutas dos ramos e dos seguimentos. Será apresentado um plano de luta, com Ações de curto, médio e Longo Prazo.

Durante o Encontro Jarlis Adelino disse que: os Investimentos são Primordiais para o desenvolvimento, mais não podemos falar apenas da questão Econômica, o desenvolvimento deve vim acompanhado de outros atores como: mão de obra qualificada, salário, qualidade de vida, viabilidade social e ambiental, cabe aos trabalhadores, aos representantes sindicais as Centrais Sindicais e a sociedade organizada puxar os debates, fazer com que os trabalhadores e a sociedade participem de todas as fazes e momentos que constituem e deliberam esses investimentos no estado disse Jarlis Adelino.

Nessa terça-feira (30) Jarlis Adelino segue para Campina Grande na Paraíba onde participa de atividade sindical no município, na quarta-feira 01 de maio participa de atividades comemorativas do dia do trabalhador em Natal-RN, no dia 02 de maio Jarlis inicia a organização da Plenária Estatutária da FIMETAL que será realizada na capital potiguar entre os dias 04 e 05 de maio.
O Retorno para Açailândia está marcado para o próximo dia 06.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.