Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PRESIDENTE DO STIMA VISITA SINDICATO DO ABC EM SP





Jarlis Adelino ao lado do Sr. Geraldo Antonio de Freitas Secretario de Formação e Gênero do Sindicato do ABC Paulista em São Bernardo do Campo - SP. A visita viabilizou oportunidades ao presidente do STIMA a conhecer de perto uma realidade totalmente diferente do que vivenciam os metalúrgicos de Açailândia.
O Sindicato do ABC tem uma sede que é um verdadeiro complexo, pude observar como funciona a estrutura e os atendimentos aos associados de perto, fiquei impressionado como os diretores e funcionários trabalham dentro do complexo de forma cooperativa e extremamente profissionais, são atendimentos em diversas áreas distribuídos por departamentos como: jurídico, formação social, política, saúde, educação e cultura, são secretarias atuantes e com autonomia dentro das suas pastas, muito bem sincronizada com a diretoria executiva do Entidade.
O complexo conta com: médicos do trabalho, psicólogos, assistentes sociais, entre outros... Uma base politicamente consciente e altamente participativa.

Muitos foram os nossos avanços, porém temos que  reconhecer o quanto a nossa região está atrasada, muito mais longe do que pensava. A visita ao ABC Paulista, me incentivou ainda mais a minha vontade de ver meus companheiros e companheiras nas mesmas condições de trabalho e salários, o quanto eu e minha diretoria devemos melhorar, o tanto que devemos trabalhar na base para politizar a classe trabalhadora com reflexões e atitudes políticas que possam sintetizar o que eu presenciei em São Paulo. 
Sabemos que temos uma grande missão pela frente, mas com esses conhecimentos que agora estamos adquirindo com os companheiros paulistas devemos agregar esse conhecimento nos nossos trabalhos daqui pra frente, nossa Federação a FIMETAL/CUT e nossa Confederação CNM/CUT, assim como nossa Central CUT, estão desenvolvendo ótimos cursos de capacitação, para os dirigentes sindicais que irão refletir diretamente na vida socioeconômico dos trabalhadores e do nosso município, finalizou Jarlis Adelino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.