Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Rapidinhas do Presidente

Sistema S recebe recursos para cursos técnicos

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação publicou ontem (1°) Portaria que destina R$ 405 milhões a entidades do Sistema S, para oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 2013.
Os recursos são para o custeio da ação Bolsa Formação do Pronatec, que oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. O Sistema S vai aplicar os recursos por meio do Senac, Senai, Senar e Senat.
Mais informações:www.mec.gov.br

Câmara dos Deputados celebrará os 70 anos da CLT
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RJ), marcou sessão solene em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para 8 de maio (quarta-feira), às 10 horas.
Lei - A CLT foi criada por Getúlio Vargas em 1º de maio de 1943. O requerimento para a sessão é do deputado Assis Melo (PCdoB-RS)

Deu no EstadãoMontadoras nadam de braçada no Brasil

É doce a vida das montadoras no País. Além de terra de graça, isenção de impostos municipais, estaduais e federais (sem falar na mão de obra mais barata), quando de sua instalação, as fabricantes de veículos também se esbaldam na margem de lucros.
O jornal do Estado de S. Paulo do domingo (31), na página B5, mostra o lucro por unidade. Nos Estados Unidos, 3%; no mundo, em geral, 5%; no Brasil, 10%. Não surpreende, portanto, que a remessa de lucros seja outro fato clamoroso.
Mais informações:
www.estadao.com.br

Brasileiros voltam a ficar mais
otimistas em relação à economia

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que, depois de três meses seguidos de queda, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) subiu 0,6% em março. Sobre igual período do ano passado, houve aumento de 1%. A alta foi puxada pela percepção de que a inflação ficará sob controle nos próximos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.