Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jarlis Adelino Participa de Reunião com os Moradores do Parque Novo Horizonte em Açailândia-MA

No último sábado (06)  Jarlis Adelino visitou o Parque Novo Horizonte em Açailândia, essa foi à primeira visita de Jarlis após as eleições 2012, a reunião serviu para situar os moradores sobre o processo de urbanização do Bairro, essa que uma das grandes Luta da Comunidade.






Pedro Neto Presidente da Associação
Jarlis Adelino, Relatou que após 20 anos de existência do bairro Novo Horizonte, poucas coisas mudaram na comunidade por não se reconhecido pela prefeitura e seus órgãos ministeriais como zona urbana; O Parque Novo Horizonte apesar de sua ótima localização geográfica os terrenos adquiridos há décadas ainda não foram desmembrados da antiga fazenda, Jarlis falou que essa situação é inadmissível, solicitamos do poder executivo bem como do legislativo uma providencia rápida sobre o assunto, a pelo menos 02 anos a Associação dos Moradores com apoio do STIMA vem procedendo atividades administrativas para que seja reconhecido pelo município, Jarlis disse aos moradores que já perderam muito com a falta dos titulo definitivos dos lotes, chegou a hora de sermos reconhecidos pelo que somos.

Pedro Neto falou que providenciou denuncia sobre esse caso na Promotoria publica, e lembrou que o pedido foi expresso pelos moradores do Bairro a pelo menos 02 anos, onde solicitam do poder publico uma solução imediata.

O Presidente da associação Pedro Neto também relatou que as Ruas estão intrafegáveis sem pavimentação, não temos posto de saúde, não temos água encanada, o transporte coletivo é só por meio período, temos uma escola estruturada fisicamente mais sem estrutura educacional efetivada, abrange apenas o ensino primário, segundo Pedro Neto a mesma escola oferece condições favoráveis para o ensino primário e fundamental a qual a comunidade grita para ser ouvidos pelas suas necessidades.

Nos últimos dias a Câmara de vereadores enviou ao poder executivo a solicitação para que o bairro tenha seus títulos definitivos, os moradores que participaram da reunião se demonstraram otimistas, agora e só aguardar segundo o parlamentar representante do Governo.  

Jarlis Adelino lembrou que apesar disso o bairro sofre com muitos outros problemas como, por exemplo: Água encanada, pavimentação, os moradores estão sem agente de saúde, não há posto de saúde para atender a comunidade.

Jarlis Adelino falou ainda que, o bairro se encontra no plano diretor do município desde 2005, bastando assim apenas à legalidade por parte do legislativo e executivo.

Logo após a reunião Jarlis visitou um dos campos onde os jovens esportistas se reúnem no fim da tarde e falou com os jovem ali presente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.