Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 27 de abril de 2013

STIMA participa da Conferencia Maranhense de Educação Realizado em Açailândia


O Vice-Presidente do STIMA Sr. Cideval Brandão esteve representando os Trabalhadores Metalúrgicos na Conferencia Maranhense de Educação, realizado na Escola Lourenço Antonio Galletti, no Bairro do Jacú em Açailândia entre os dias 25 e 26 de abril, a Conferencia traz o debate sobre o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação com a Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.







A CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO COMAE – é um espaço democrático de debate, onde foi subsidiado a definição de responsabilidades complementares e colaborativas entre os entes Federados na efetivação e implantação do Plano Nacional de Educação abrangendo especialmente a participação popular.

A COMAE tem como objetivo construir proposições norteadoras para o plano estadual de educação, que orientarão a Política Nacional obedecendo à indicação de responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas.

O FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO instituído através da portaria n.º 894, de 17 de outubro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão nº 206 em 25 de outubro de 2011.

Eixos Temáticos do Fórum

EIXO I – O PNE e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação.
EIXO II – Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos.
EIXI III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
EIXO IV – Qualidade de Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condição de Participação e Aprendizagem.
EIXO V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
EIXO VI – Valorização dos Profissionais de Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condição de Trabalho.
EIXO VII – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.