Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CUT e Sindicatos Filiados discutem Seminário dos Sindicalistas CUTistas Petistas do Campo e da Indústria



Hoje 19, a Presidenta da CUT do Estado do Maranhão Sra. Adriana e Dirigentes Sindicais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Metalúrgicos de Açailândia, se reuniram na sede do STIMA para discutirem sobre a CUT e PT no Estado e no Município.
 Participaram da Reunião: Pelo STIMA o Presidente Jarlis Adelino os Diretores Pedro Neto, Cideval Brandão, Zilmar Oliveira, Eudes Reis e o Diretor de Assuntos Políticos Partidários do STIMA Sr. Gibran Vieira, Pela CUT a Presidenta Adriana e Pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Presidente Tico e a Diretora Luziane “todos do PT”   



A CUT do Maranhão está convocando os Sindicalistas do PT no Estado, para discutir o PED do Partido onde serão eleitos os representantes e seus presidentes a nível nacional, estadual e municipal que acontecerá em outubro de 2013, o STIMA faz parte da comissão organizadora da CUT Estadual onde Gibran Vieira e Secretario dessa comissão, a CUT está discutindo o Partido, analisando a conjuntura partidária de forma geral, essas atividades da CUT deve se estender em todos os Municípios do Maranhão.
Jarlis Adelino falou que o Partido dos Trabalhadores no País e um só, porém existem varias correntes e pensamentos diferentes no partido, essa proposta da CUT do Estado do Maranhão em debater assuntos partidários e de grande importância e histórica para o nosso Estado, coloca novamente os trabalhadores como protagonista do partido o qual entendo que somos a essência natural do PT.

Os Sindicatos e a Própria CUT marcaram para o mês de junho o 1º seminário com os sindicalistas petistas da CUT no Campo e na Indústria, a proposta do seminário e discutir sobre o PT nacional, estadual e municipal, e se prepararem para se possível a disputa no PED do PT no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.